Oriente e Ferrugem
Crédito: divulgação

O grupo de Rap Oriente interrompeu seu hiato para lançar o clipe da música “Luz da Lua”, que traz a participação do cantor Ferrugem, também responsável pela autoria da faixa.

Dirigido por Gabriel Solano, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e tem como pano de fundo uma noite estrelada e iluminada na cidade, que influencia o clima das sequências.

Em nova formação, com Nissin, Chino e Nobru, a banda abre uma série de lançamentos e colaborações programadas para o próximo semestre.

“Bom estar lançando músicas novas. O Oriente está de volta mais forte do que nunca e é uma satisfação enorme gravar com esse monstro que é o Ferrugem. O moleque canta muito,” comemora Chino.

“Eu escuto bastante rap, então foi um prazer enorme receber esse convite do Oriente! É uma banda que ouço e conheço há muito tempo. Sempre curti o som deles, e poder ter essa parceria, juntar nossos estilos numa música, é motivo de muita felicidade,” completa Ferrugem.

Formado em 2009 em batalhas de rima em Niterói (RJ), o Oriente estreou dois anos depois de forma independente com o disco Desorientado, que apresentou o sucesso “O Vagabundo E A Dama”.

Eles ainda têm no currículo os álbuns Oriente (Acústico) e Yin Yang, acumulando quase 700 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Natalhão

Natalhão
Crédito: divulgação

A rapper Natalhão foi convidada para participar do Milk Box, quadro de sessions gravado nos estúdios da Milk Music, que já recebeu nomes de destaque no Rap brasileiro como Choice, SD9, BigJow e Gabriel do Valle.

Depois dos lançamentos de “Flashback”, “O Sol e a Lua” e “Guerra Fria”, a artista apresenta no projeto as canções “Ingrid Lizandra” e “Fundo do Mar”, além de uma releitura do single “Fé Pra Isso” mais puxada para o Rock.

“Acho que esse Milk Box foi uma entrega enorme de coisas que estão dentro de mim e de alguma forma eu quis mostrar pra todos vocês. A experiência foi incrível, foi a primeira vez que gravei um projeto com uma banda, músicos incríveis, fiquei maravilhada com o rumo que o projeto tomou. E acho que vai além da música também, eu não pude me despedir da Ingrid e acho que essa música é um desabafo e um forma de dizer adeus,” conta Natalhão.

Humanal

Humanal
foto: divulgação

O trio paranaense Humanal lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para o single “Blindness”. O vídeo foi dirigido por Alice da Light e desenvolvido com a técnica de projeção analógica de liquid light show, que remete à estética da cena musical psicodélica na década de 1960.

“A música explora uma diversidade de ritmos e texturas, com forte inspiração no rock progressivo e no death metal old school. A letra aborda uma sociedade cega à beira de um colapso cultural e social, em um tom profético e por vezes sem esperança. A música finaliza com um tema cíclico, trazendo nuances de redenção ao conceito da música como um todo,” relata a banda.

Este é o terceiro trabalho de uma série de cinco singles que o grupo vai liberar até o final do ano.

Formada no início de 2020 por Mauricio Escher (baixo), André Preto (bateria) e André Lazzaretti (guitarra e voz), a banda carrega influências de bandas do Metal como Black Sabbath, Sepultura, Pantera, Gojira e Death.

Renan Lourenço

Renan Lourenço
foto: reprodução

O músico e compositor Renan Lourenço disponibilizou nas plataformas digitais através da gravadora Alternative Music Records o álbum Inception.

O disco instrumental apresenta as participações de Edu Ardanuy (Solo, Dr. Sin, Sinistra) na guitarra e Derek Sherinian (Sons of Apollo, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Black Country Communion) nos teclados.

MAR ABERTO

MAR ABERTO
foto: divulgação

A dupla MAR ABERTO, formada por Gabriela Luz e Thiago Mart, liberou o clipe de “Alguém Melhor que Eu”, segundo single do EP que levará o nome do duo.

O vídeo foi gravado ao vivo com banda no espaço de shows Tom Brasil, em São Paulo, e traz Gabi pela primeira vez à frente do piano.

“Pra mim, essa é a música mais densa do EP. Eu nunca tinha tocado piano na vida, e quando surgiu essa ideia eu resolvi que não iria só dublar: eu realmente queria tocar essa música. Foi uma surpresa muito boa pra mim, eu me emocionei demais. Além da emoção de tocar o piano, a música em si me emociona sempre. Foi muito engrandecedor,” conta ela.

O compacto MAR ABERTO, que deve ser disponibilizado em breve, foi produzido inteiramente por Lucas Lima, conhecido por ser integrante da Família Lima.

“O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível, ele é um cara metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares,” afirma Thiago.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!