Will Joseph Cook
Crédito: reprodução
 

O cantor e compositor britânico Will Joseph Cook — que já viralizou por conta de seu nome, que se traduz para algo como “o Joseph vai cozinhar?” — celebra o espírito natalino ao lançar a música “No Time To Be Alone”, que chega acompanhada de um clipe liberado no YouTube.

O vídeo, dirigido pelo ator, cineasta e youtuber Bertie Gilbert, mostra Cook às margens de um rio ao cair da noite com seu violão em punho sob luzes de Natal. A canção apresenta Matilda Mann nos vocais de apoio e explora um lado mais íntimo do Indie do artista.

Ele, que já participou de grandes festivais como Glastonbury e Reading & Leeds, conta a inspiração por trás da faixa:

O tipo de música com que cresci no Natal sempre foi de cantores da velha escola como Sinatra ou artistas de jazz dos anos 50 como Chet Baker e Billie Holiday. Não sou treinado em jazz e nunca diria que se trata de uma música de jazz, mas esse mundo definitivamente inspirou muitos acordes e vocais nela. Para mim, é assim que o Natal parece. Todos os encontros foram cancelados no ano passado, então foi bom escrever sobre como dezembro será diferente. Definitivamente, estar perto de alguém que você ama torna as férias de inverno 100 vezes melhores.

Veja o clipe ao final da matéria!

Will Joseph Cook e o TikTok

Em 2020, o cantor havia lançado o disco Something To Feel Good About, que conta com o sucesso “Be Around Me”, parceria com chloe moriondo que viralizou no TikTok e foi reproduzida em mais de 1 milhão de vídeos na plataforma.

Hoje dono de sua própria gravadora, a Bad Hotel, Will estreou em 2017 com o álbum Sweet Dreamer. Inspirado por bandas como Phoenix, Vampire Weekend e Darwin Deez, ele promete novos lançamentos em breve.