Crédito: Danilo Christidis
 

A banda gaúcha Recreio disponibilizou nas plataformas digitais as faixas “Por Que o Ódio?” e “Eu Não Quero Ser Mais Um”.

O single duplo apresenta sonoridade que vai do indie pop à neo-psicodelia e abre caminho para os próximo lançamentos do grupo formado por André Garbini (bateria), Arthur Valandro (voz, guitarra, violão e sintetizador), Bernard Simon (baixo e guitarra), Gabriel Burin (sintetizador) e Ricardo De Carli (sampler e efeitos).

 

Magrélo

Magrélo
foto: divulgação

O cantor e compositor Magrélo lançou nas plataformas de streaming o EP Desconhecedores e Desconhecidos. O compacto apresenta quatro faixas que passeiam entre as influências do Hip-Hop/ Rap nacional, MPB, Música Eletrônica, Blues, Rock, Reggae e Cânticos.

Libra

Libra
foto: Valeria Kvochkova

Conhecido por grupos como Name The Band, Holy Tree e Borderlinerz, Zeh Monstro liberou a canção “LA Queen” através de seu projeto solo Libra, que reúne o artista com diferentes vocalistas mulheres.

Dessa vez, o lançamento pelo selo Farrapo traz a voz da versátil cantora Brenda Carsey, unindo o Rock ao clima do R&B dos anos 1990. Morador de Los Angeles há seis anos, Zeh já havia divulgado três músicas com o projeto.

Namorena

Namorena
foto: Mylena Sousa

A cantora e compositora Ana Morena, que assina artisticamente como Namorena, lançou seu primeiro EP, Borboletas, Morcegos e Lobos.

O compacto conta com quatro releituras de músicas escritas pelo irmão de Namorena, Rômulo Tavares, para a primeira banda da artista, Memória-Rom.

“Sem poder fazer show, decidi ocupar o tempo me dedicando ao exercício de produção musical com músicas do Memória-Rom (1998 – 2004) que tinha com meu irmão. Rominho é um baita compositor e eu quis lhe homenagear, já que foi ele quem me trouxe para a música. Uma homenagem bem do meu jeito. Fiquei ansiosa pra saber se ele ia curtir porque mexi muito na estrutura das músicas. Ele disse que gostou, então já valeu a pena,” explica Ana, que lançou o EP através da Incubadora DoSol 20 anos.

Nas gravações, ela foi acompanhada por vários parceiros de outros grupos como Yves Fernandes (bateria), Thiago Andrade (Guitarra), Aiyra (percussão), Karina Monteiro (guitarra), Luiz Gadelha (teclado) e Vitória de Santi (piano).

Nati Bermúdez

Nati Bermúdez
foto: Márcia Kohatsu

A cantora e compositora paranaense Nati Bermúdez disponibilizou os singles “Ciranda Menina” e “Ecos”. A primeira canção, inclusive, ganhou clipe no YouTube com direção de Camila Bermúdez.

“Descreve com leveza os movimentos de dança de uma moça, sua saia rodada e sua alegria ao se entregar ao embalo das percussões e sintetizadores. Os movimentos da ciranda são os desenhos melódicos, com um tema circular que se repete e cujos versos vão alimentando uns aos outros. Efeitos sintéticos mesclados com guitarras orgânicas fazem a festa nessa ciranda eletrônica alto-astral,” explica Nati sobre o vídeo.

Os lançamentos antecipam seu EP de estreia, Vazio Lúcido, que deve ser liberado ainda neste mês.