Boate Kiss
Foto por Flávio Silva/Divulgação

Em 27 de Janeiro de 2013, o Brasil enfrentou uma de suas maiores tragédias da história: o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria/RS, que deixou 242 mortos e 680 feridos e mudou completamente a perspectiva do público nacional com relação ao uso de pirotecnias em lugares fechados.

Agora, toda essa situação será explorada em uma minissérie de cinco episódios da Netflix, intitulada Todo Dia a Mesma Noite. Ela será baseada no livro-reportagem de mesmo nome, publicado em 2018 pela jornalista Daniela Arbex, que estará envolvida diretamente na produção como consultora de roteiro.

O roteirista principal, no caso, será Gustavo Lipsztein (O Paciente – O Caso Tancredo Neves) e a direção fica por conta de Julia Rezende (Meu Passado Me Condena). Ainda não há previsão de estreia, mas as filmagens devem começar em 2022 — é possível, portanto, que o lançamento aconteça em uma data próxima ao aniversário de 10 anos da tragédia.

Todo Dia a Mesma Noite e a tragédia da Boate Kiss

Em Todo Dia a Mesma Noite, Daniela Arbex entrevistou mais de 100 pessoas ligadas aos acontecimentos daquele fatídico 27 de Janeiro. Você pode ver o anúncio oficial da produção logo abaixo.

Em tempo, o caso ainda está se desenrolando na justiça brasileira. De acordo com o R7, um julgamento no dia 1º de Dezembro pode finalmente condenar 4 réus pela tragédia de 2013.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!