Jay-Z
Foto: Flickr/Rich Thane

Olha só! O posto de artista com mais indicações ao Grammy na história agora tem outro dono: JAY-Z.

Com o anúncio das categorias para 2022 nesta terça-feira (23), o rapper acumulou 83 indicações ao prêmio e ultrapassou Quincy Jones, que tinha o recorde anterior com 80 indicações.

Entre as chances de vitória do músico para o ano que vem estão suas colaborações com DMX, “Bath Salts”, e com Kanye West, em “Jail”, ambas na categoria Melhor Canção de Rap. Sua participação em Donda, disco de West que concorre a Álbum do Ano, também contou para o montante.

Em segundo lugar vem Paul McCartney, que chegou a 81 indicações ao entrar na corrida para o próximo ano. O ex-Beatle ultrapassou Beyoncé, icônica cantora e esposa de Jay, com as novas categorias.

Ao longo da carreira, JAY-Z já levou pra casa 23 Grammys, começando em 1999 com Vol. 2… Hard Knock Life. Naquele ano, o disco levou Melhor Álbum de Rap, Melhor Performance de Rap Solo e Melhor Performance de Rap por um Duo ou Grupo. Foi neste ano, também, que Jay protestou contra a premiação por eles não terem indicado DMX. Mesmo tendo ganhado, ele não foi à cerimônia.

Grammy 2022

Confira a lista completa de indicações clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!