A inconfundível voz de Sting está presente em algumas das músicas mais famosas do Pop Rock dos anos 70 e 80, como “Every Breath You Take” e “Message in a Bottle”. O baixista e cantor do The Police, no entanto, tem uma perspectiva um pouco diferente sobre o seu próprio alcance vocal.

Em uma entrevista recente (via UCR), ele explicou que se enxerga como um “cantor de Heavy Metal” e deu uma justificativa para isso:

[A questão do] registro [de voz] é interessante. A maioria dos cantores de Heavy Metal cantam bem alto, então eu sou um cantor de Heavy Metal — mas eu tenho um pouco mais de melodia. É a mesma [coisa]; para ficar acima do barulho da banda, você precisa desse registro. Você não pode ser barítono em uma banda de Rock, na verdade.

Sting ainda comparou sua forma de cantar com um “sargento que grita”:

Sabe por quê? Porque eles tinham que superar o som da artilharia na batalha. Atacar ou recuar. Eles precisavam ser ouvidos. Os vocalistas têm a mesma necessidade.

É uma visão no mínimo curiosa, né? Você pode ver a entrevista completa, que tem quase uma hora de duração, pelo vídeo logo abaixo.

Sting se diz “vocalista de Heavy Metal”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!