Silk Sonic no AMA 2021
Reprodução / Twitter
 

A edição de 2021 do American Music Awards aconteceu na noite do último domingo (21), em Los Angeles. Além da habitual entrega de prêmios, a cerimônia contou com uma série de performances sensacionais, reunindo artistas como Silk SonicMåneskinTyler, the Creator para celebrar a música.

O show de abertura ficou por conta do aclamado projeto de Bruno Mars e Anderson .Paak, que tocou “Smokin Out the Window”, seu terceiro e mais recente single que integra o recém-lançado álbum de estreia An Evening With Silk Sonic.

O grupo, que fez uma apresentação contagiante, ainda conquistou o prêmio de Música Favorita de R&B com sua primeira canção de sucesso, “Leave The Door Open”. Eles também estavam disputando as categorias de Videoclipe Favorito e Duo ou Grupo de Pop Favorito.

Também estreando no palco do AMA neste domingo, o grande fenômeno do Rock Måneskin realizou uma performance poderosa do seu maior hit “Beggin'”. A versão do grupo para a faixa de 1967 do The Four Seasons viralizou graças ao TikTok e alcançou a 13ª posição na Billboard Hot 100 e a 3ª posição na parada Global 200 (via Billboard).

“Beggin'” ainda foi indicada na categoria Música Viral Favorita, mas acabou sendo derrotada por “Body”, de Megan Thee Stallion.

Cerimônia AMA 2021

Outra performance marcante na cerimônia foi de Tyler, the Creator. O rapper apresentou “MASSA”, faixa de seu último álbum CALL ME IF YOU GET LOST (2021), em frente a um cenário elaborado que contou até com neve e viu o cantor deixando o palco na parte de trás de uma scooter.

Embora Tyler não tenha sido indicado para nenhuma categoria neste ano, é muito provável que ele esteja entre os candidatos do Grammy Awards de 2022 por conta do sucesso de seu sexto álbum de estúdio.

Por último mas não menos importante, o American Music Awards também promoveu um encontro inédito em seu evento. BTS e Coldplay tocaram pela primeira vez juntos e ao vivo a recente parceria “My Universe”, faixa que integra o disco recém-lançado pela banda de Chris Martin, Music of the Spheres.

No palco, o grupo de K-Pop deixou de lado suas famosas coreografias e ofereceu ao público uma performance mais descontraída ao lado do cantor inglês. A apresentação terminou com saltos e gritos dos artistas que foram perfeitamente sincronizados com efeitos pirotécnicos que surpreenderam a plateia.

Confira as performances citadas nos vídeos abaixo!

Silk Sonic, BTS, Coldplay, Måneskin e mais no AMA 2021