Negra Li

Hoje, dia 22 de Novembro, é comemorado o dia da Música. E você sabe por quê?

A homenagem a músicos vem por conta das celebrações em torno do Dia de Santa Cecília, padroeira da Música e dos Músicos.

Segundo a tradição, a Santa cantava com tanto talento e doçura que chegou a chamar a atenção de um anjo lá do céu, que desceu para ouvi-la.

Pois a gente nem precisa falar que para o TMDQA! a música é fundamental e um dos nossos pilares há quase 13 anos, desde que fundamos o site lá em 2009.

Para celebrar, temos aqui declarações e aspas de alguns artistas brasileiros que vivem a música diariamente há muito tempo, e você pode ver logo abaixo o que já imagina:  música é fundamental!

Dia da Música

Negra Li

Lançamentos Nacionais: Negra Li, Caio Falcão, Projeto Rivera
Foto: Reprodução / Facebook

A música sempre esteve presente na minha vida, na forma de me expressar e me comunicar com o mundo, demonstrando sentimentos e realidades. Foi através da música que conquistei meu espaço e pude me tornar a mulher e artista que sou hoje, então pra mim a música é uma grande parte de quem eu sou.

Agnes Nunes

Agnes Nunes fala sobre amor não correspondido em “Vish”; assista
Foto: Reprodução / Youtube

A música é e sempre foi muito importante para mim, ela me aproximou ainda mais da minha essência. Para mim, a arte, em geral, é a saída de tudo, é ela que faz a gente pensar, repensar e dar sentido a algumas coisas na vida. Na música eu canto meu sentimento e tento levar para todos quem eu sou verdadeiramente. Quero que daqui muitos anos as pessoas continuem me ouvindo e sentindo a verdade que eu trago em todas as canções com tanto amor quanto eu produzo, componho e canto.

Viegas

 

Mais do que viver a música, eu sou música, da cabeça aos pés! Sinto que é impossível descrever o que ela significa para mim e a importância que ela tem em minha vida. Ela está em tudo. E por incrível que pareça, vejo o mundo inteiro assim também. As voltas que ele dá, para mim, são compassos de uma canção, que é a vida.

MC Zaac

MC Zaac

O significado da música na minha vida é absolutamente tudo! Ela que me deu tudo que eu tenho, me levou e leva a lugares que eu nunca imaginei que pudesse chegar. Minha pretensão era mínima, mas a música me fez ver grandes horizontes, parcerias e possibilidades gigantescas. Eu sou muito grato a tudo que ela me deu e da todos os dias!

CHAMELEO

CHAMELEO
Foto por MAR+VIN

A música abriu muitas portas na minha vida e, para mim, ela é transformação, questionamento e aprendizado. Toda canção tem algo para dizer e sempre toca a gente de alguma forma. Seja pra se divertir, pra refletir ou pra conectar pessoas que passaram por situações parecidas. Ninguém é mais o mesmo após consumir música.

Jorge (Lagum)

Significa a realização de um sonho, que é poder trabalhar e viver daquilo que eu sempre quis ser, com amigos, viagens e objetivos que vamos alcançando.

Maellen

Maellen

A música significa vida pra mim. É poder ouvir e se sentir relaxada, feliz e viva. A música me faz ter lembranças de momentos que não voltam, me faz refletir em muitas atitudes, me faz inspirar em outras histórias e pensamentos. Pra mim a música cura, relaxa, alivia e ao mesmo serve pra dar energia. Pra mim a música é vida, é a sensação de estar vivo, é um mix de sentimentos e sensações.

 

Ananda Marçal

A música transformou a minha vida. É através dela que na maioria das vezes consigo expressar meus sentimentos. A música cura, traz informação, a música é política, diversão, expressão de amor. Ela é capaz de realmente mudar gerações. Sinto como se algo maior do que tudo o que existe nesse plano tentasse se comunicar comigo através dela, e é por isso que assim como ela me escolheu, eu a escolhi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!