Omar Souleyman
Reprodução/YouTube

Omar Souleyman, famoso músico sírio, foi detido na última quarta-feira (17) na Turquia sob acusações de estar envolvido com terrorismo.

O artista foi denunciado por seu apoio a um grupo considerado terrorista, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Essa definição é alvo de muitas críticas entre analistas e organizações não-governamentais.

A notícia de sua prisão foi confirmada por Muhammad, seu filho, a um órgão de comunicação na Síria. O músico estava em sua casa em Urfa, cidade no sudeste da Turquia, quando foi caçado pela polícia.

Em seu depoimento, Muhammad negou as acusações contra o pai. Ele diz que Souleyman se mudou para a Turquia para fugir da guerra na Síria e não para apoiar qualquer partido. Até o momento desta publicação, ele continua preso.

Omar Souleyman

Além de ser conhecido em seu país de origem, Omar também já tocou várias vezes na Europa, com diversas passagens por Portugal.

Em sua carreira, já trabalhou com nomes como Björk, Diplo e Damon Albarn. Ouça “Warni Warni”, uma de suas músicas, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!