Hank von Hell Turbonegro
Foto via Wikimedia Commons
 

Notícia triste para os fãs do Turbonegro. Hank von Hell, ex-vocalista da banda, faleceu aos 49 anos de idade na última sexta-feira (19).

A notícia foi confirmada pelas contas oficiais do grupo, mas o comunicado não revelou a causa da morte. Em sua mensagem, a banda falou:

É com imensa tristeza que recebemos a trágica notícia da morte de Hans-Erik “Hertis” Dyvik Husby. Agradecemos os momentos e a magia que compartilhamos com Hans-Erik no Turbonegro entre 1993 e 2009.

Como um frontman carismático que canalizava humor e vulnerabilidade igualmente, Hans-Erik foi crucial para o apelo da banda. Ele era um ser humano caloroso e de grande coração, uma pessoa espiritual e intelectual que adorava conversar com qualquer pessoa. Temos orgulho do que criamos juntos como irmãos do rock no Turbonegro — a música, os personagens, todo o nosso universo. […] Nossos pensamentos e amor vão para sua família. Descanse em paz.

Que pena!

Hank Von Hell

O Turbonegro foi formado no final dos anos 80, mas Hank se juntou à banda apenas em 1993, sob o nome Hank Von Helvete. Foi ao lado deles que ajudou a fundar o Deathpunk.

Em 1998, o grupo se separou por conta do vício de Von Hell em heroína, mas voltou em 2002. Em 2009, Hank deixou a banda e formou o Doctor Midnight & the Mercy Cult, mas estava seguindo em carreira solo nos últimos anos.

 
Compartilhar