Crédito: Rafael Freire

O rapper Kdu dos Anjos lançou no YouTube o clipe da faixa “Eu Não Sei”. Dirigido por Túlio Cipó, o vídeo apresenta uma estética visual inspirada no Aglomerado da Serra, região onde o artista fundou o Centro Cultural Lá da Favelinha, em 2015.

A iniciativa independente fomenta o empreendedorismo social e o desenvolvimento humano através da arte. A canção é mais uma prévia do terceiro álbum de Kdu, Avelã, e explora diferentes sonoridades.

“Há alguns anos pesquiso o funk nacional, a chegada do brega ao ritmo foi muito importante para nossa cultura, pois o funk estava muito sudestino. Também amo trap e as influências das músicas latinas”, conta ele, que deve lançar o novo disco no ano que vem.

Little Quake

Little Quake
foto: divulgação

A banda catarinense Little Quake disponibilizou nas plataformas de streaming a faixa “George foreman”, que antecipa a chegada do disco Bug.

O álbum trará as participações de Beto Bruno, Pedro Pelotas, Sebastião Reis, André Rass, Paulo Goulart e Esteban Tavares, que também está na produção do trabalho.

O grupo já retornou com sua agenda de shows e tem apresentação marcada no Carioca
Club, em São Paulo, para o dia 12 de Dezembro. Na ocasião, eles vão abrir a noite para a banda Gloria.

Ezael

Ezael
foto: divulgação

O rapper iguaçuense Ezael lançou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Rap na Medida” em parceria com os paulistas Renan Inquérito e o produtor Pop Black.

O vídeo mostra as ruas de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras e imagens do estúdio onde as gravações foram realizadas.

O registro também conta com os depoimentos em áudio de Elias de Souza Oliveira (Secretário Municipal de Assistência Social), Priscila Franch (Psicóloga do CREAS), Giani Negri (Assistente Social do CREAS), Dayse Bortoli (Diretora de Proteção Social Especial) e Karla Luciano.

“Conhecemos o Ezael em abril deste ano, em uma oficina que realizamos junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu,” explica Renan, afirmando ainda que a música “resgata a essência do hip-hop e seu poder transformador”.

Ezael corrobora as palavras do parceiro:

“Foi como se eu tivesse pisando no meu próprio estúdio para gravar um som para o Brasil todo. E o videoclipe me fez sentir no coração como é ser um cantor de rap profissional. Amei fazer a música e o clipe e agora procuro me dedicar a isso, para que eu tenha um futuro lá na frente”.

Cabeça de Águia

Cabeça de Águia
foto: Flora Negri

A Cabeça de Águia, projeto criado pelos produtores musicais DeCo N. e Dezcoma junto ao rapper C. Mendes, divulgou o lyric video da faixa que leva o mesmo nome da banda.

A identidade visual do registro é assinada por Tatiana Travisani e a edição foi feita por Victor Germano. O single, que transita entre o Rap, o Ambient e o LoFi, será incluído no álbum homônimo com previsão de lançamento para 2022 através do selo Alea Experimental / YB Music.

“O processo de produção envolveu a criação de beats eletrônicos, por meio de baterias, programações, sequenciadores e samplers, bem como a gravação de instrumentos acústicos e elétricos, como sintetizadores, kalimba e vozes. Em cima dessas bases, C. Mendes criou composições que refletem o universo urbano contemporâneo e dialogam diretamente com a proposta eletrônica trazida por nós,” explicam DeCo N. e Dezcoma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!