David Bowie no Top Of The Pops, 1972

Ao que tudo indica, David Bowie será celebrado em um novo projeto de filme do diretor Brett Morgen, responsável pela cinebiografia Montage of Heck, de 2015, sobre Kurt Cobain.

De acordo com informações da Variety (via Rádio Rock), Morgen se dedicou nos últimos quatro anos a descobrir novas informações sobre o lendário artista e buscou registros raros em fotos e vídeos dos arquivos de Bowie que ainda não tivessem sido divulgados.

Segundo uma fonte do portal, a obra não é “um documentário, nem biografia”, mas pode ser descrita como “uma experiência cinematográfica imersiva construída, em parte, a partir de milhares de horas de material nunca visto antes”.

Nova produção sobre Davie Bowie

Quem também estará envolvido no projeto é o produtor de longa data de Bowie, Tony Visconti, que também assinou contrato para atuar como consultor musical.

Também foram convidados para o time do novo longa alguns membros da equipe de som que foram responsáveis pela cinebiografia Bohemian Rhapsody (2018), do Queen.

Outros detalhes, como o título da obra, ainda não foram divulgados. O portal diz que Brett Morgen pretende lançar o filme no Sundance Festival, que ocorre no final de Janeiro do ano que vem, mas a informação ainda não foi confirmada.

LEIA TAMBÉM: Disco “perdido” gravado por David Bowie em 2001 ganha data de lançamento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!