Helena Meireles, do Afroheadbanger
Foto: Reprodução / Instagram

Amanhã, dia 20 de Novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil.

Pra lá de simbólica, a data tem grande importância tanto para exaltar artistas negros quanto para lutar contra o racismo, e hoje nós trouxemos aqui alguns perfis bem interessantes que falam especificamente sobre Rock And Roll.

Tratando de estilos ligados principalmente à música pesada, esses coletivos e influenciadores usam a Internet para discutir e divulgar a presença de nomes negros na música.

Além disso, também discutem a respeito de outras questões relativas às bandas e músicos, como suas mensagens e obras, e fazem um bem danado para discussões que tanto precisamos ter o ano inteiro.

Metaleiras Negras

Diamond Rowe, da banda Tetrarch

Como o nome bem diz, o perfil celebra mulheres negras envolvidas no Heavy Metal e não apenas discute a presença negra no Rock como também divulga bandas com integrantes negros.

Em suas postagens, Juliana Aparecida alterna publicações sobre debates e podcasts em que participa com recomendações e datas marcantes, como o aniversário da guitarrista Diamond Rowe (Tetrach) vista acima.

O perfil do Instagram é esse aqui.

Afro Headbanger

Afroheadbanger

“Seguimos acolhendo pessoas pretas dentro da música extrema. Vem comigo?”

Com essa descrição e uma proposta parecida à anterior, o perfil também exalta nomes da música negra no Rock.

Apesar de focar na música extrema, também abre espaço para diversos outros gêneros, do Pop Punk até o Rock Alternativo.

O perfil do Instagram, por Helena Meireles, é esse aqui.

Preto No Metal

Preto no Metal

O coletivo fala sobre representatividade e acolhimento no Rock And Roll, também tendo como gênero primário o Heavy Metal.

Enquetes, lives, indicações, discussões e conversas fazem parte da rotina do perfil do Instagram que você pode encontrar por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!