Jonah Hill será Jerry Garcia em filme sobre o Grateful Dead
Fotos via Wikimedia Commons

Uma das bandas mais lendárias dos EUA, o Grateful Dead ganhará filme dirigido por Martin Scorsese e Jonah Hill vai viver o icônico Jerry Garcia, líder do grupo que faleceu em 1995 após um ataque cardíaco.

O longa, ainda sem nome, será uma produção da Apple e a segunda parceria da gigante com Scorsese, sucedendo o aguardado Killers of the Flower Moon, que deve ser o próximo lançamento do diretor e conta com nomes como Leonardo DiCaprio Robert De Niro no elenco.

Além de interpretar Garcia, Jonah Hill também será produtor ao lado de Matt Dines. Já o roteiro fica por conta de Scott Alexander Larry Karaszewski, conhecidos pelo trabalho em American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson.

Os membros sobreviventes do Grateful Dead — Bob WeirPhil LeshMickey Hart Bill Kreutzmann — atuarão como produtores executivos, ao lado de Trixie Garcia, filha de Jerry. Já há confirmação, inclusive, de que existe uma autorização para as músicas da banda serem utilizadas no filme.

Ainda estamos no aguardo de mais detalhes sobre a trama da produção, mas é provável que o foco seja nos anos 60, quando o grupo se transformou em ícone da contracultura e esgotou show após show ao redor do país norte-americano.

Demais, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!