Duquesa
Crédito: Jef Delgado

Em parceria com o rapper Yunk Vino, Duquesa lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Gemini”.

O vídeo, dirigido por Moysah, é inspirado em nomes como Kehlani, Kiana e SZA, e conta com a presença das também rappers Clara Lima e Bivolt, que já haviam colaborado com a artista antes.

O título da faixa faz alusão ao signo de Gêmeos, presente no mapa astral tanto de Duquesa quanto de Yunk.

“A música é um R&B pra galera curtir em casal e é sobre algo que não pode ser revelado. Os beats foram temperados por um bonde de peso formado pelo produtores Bvga, O Toledo e Nagali, resultando nesse som meio lento e envolvente. Moysah replicou o clima da faixa no clipe com seu olhar único e fez com que tivesse a nossa cara,” diz ela sobre o lançamento que vai estar em seu primeiro EP, previsto para sair até o final de 2021.

natália carreira

natália carreira
foto: Pryscilla K

A cantora e compositora brasiliense natália carreira disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum de estreia, mar calmo (nunca fez bom marinheiro).

O disco apresenta 12 faixas, incluindo os singles “vênus em fogo” e “nublada”, e traz uma textura mais eletrônica, com elementos sintéticos experimentais, além de letras mais sóbrias do que as que apareceram no EP Pertencer (2017).

Hugo

Hugo
foto: divulgação

Hugo Noguchi, baixista paraense radicado no Rio de Janeiro, fez sua estreia como cantor e compositor ao lançar o primeiro disco de seu projeto solo Hugo.

Trata-se de Humaniora, disco disponibilizado através do Selo Diáspora e que apresenta 20 faixas que misturam o experimental com o pop moderno.

“Estou pirando muito em obras musicais multimídia e esse é meu primeiro passo para futuras experimentações. Como é um disco grande, ele é feito para você ouvir, parar no meio do caminho e seguir ouvindo depois. Nesta pandemia, li muito e entendi a importância do livro para expandir ideias e histórias no tempo e no espaço, além da companhia que ele faz (assim como a música),” explica o músico, que começou a preparar o trabalho três anos atrás.

Burning Rage

Burning Rage
foto: divulgação

A banda goiana Burning Rage liberou nas plataformas de streaming o lyric video da faixa “Acorrentados”.

Disponibilizado pelo canal da Monstro Discos no Youtube, o registro audiovisual foi produzido pela Âncora Filmes a partir da direção de Sandrow Almeidan. As cenas mostram um skatista praticando o esporte em uma construção aparentemente abandonada.

A letra da canção utiliza como temática os sonhos e projetos que muitas vezes ficam em segundo plano nas nossas vidas. O lançamento sucede o single “O Jogo Começou”, divulgado no primeiro semestre deste ano.

Em 2019, o grupo estreou com o EP Outra Porta.

Sávio

Sávio
foto: divulgação

O cantor e compositor niteroiense Sávio liberou nas plataformas digitais o disco Converso com Todas as Coisas através do selo Pomar.

O álbum apresenta nove faixas que passeiam entre a MPB, Folk, Indie e Pop. Uma delas, “Quanto Tempo Faz”, ganhou clipe gravado na praia de Jurujuba sob a direção de Tai Fonseca.

“Este é o meu álbum de estreia. Em diversos momentos busquei enxergar coisas, ou até ‘sinais’, que me mostrassem um caminho para contar alguma uma história, algo grande. Nunca achava uma ideia boa o suficiente. Isso até um amigo me dizer ‘não é difícil ter boas ideias, difícil é ter quem sinta ou as entenda como você’. O disco conta a forma como eu me vejo e sinto tudo, compondo da liberdade que tenho aos vinte e poucos anos. É a maneira como me sinto agora e por isso afirmo que não vai ser por muito tempo. Sei lá quanto tempo a gente tem, por isso eu prefiro conversar com todas as coisas,” conta Sávio.

Converso com Todas as Coisas traz ainda as participações especiais de Pedro Mann, Anna e Cris.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!