Plataforma #CulturaEmCasa traz programação especial para o Mês da Consciência Negra
Foto: Divulgação

No dia 20 de Novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra e, para celebrar a data, a plataforma de streaming #CulturaEmCasa criou uma programação toda especial que conta com festivais, filmes, shows e diversos conteúdos que vão além do entretenimento.

Um dos destaques é o Festival Black Raízes, com episódios abordando as diversas vertentes da música negra principalmente em São Paulo. Alguns dos exemplos são o samba rock, o ragga e o reggae.

Nesta sexta-feira (12), ocorreu também a estreia da websérie Punho Negro, vencedora da edição de 2018 do Rio Webfest na categoria Melhor Ideia Original. A transmissão ocorre de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia. Serão exibidas as duas temporadas, cada uma com 5 episódios.

A obra conta a história de Tereza (Carol Alves), que precisa cuidar da casa, do marido, dos dois filhos e ainda arranjar tempo para enfrentar vilões e viver sua vida como justiceira.

Já o II Festival Negro em Ação será exibido a partir de 20 de Novembro. Por lá, são 60 vídeos (33 curtas-metragens, 14 videoclipes e 13 videoartes), todos realizados por artistas e diretores negros.

Vale ressaltar que todos os conteúdos são transmitidos gratuitamente. A programação completa pode ser acessada através do próprio site da plataforma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!