Música

Gorillaz celebra os 20 anos de primeiro disco com relançamento impressionante

Com quatro (!) horas de duração que reunirão b-sides, raridades e versões ao vivo, o Gorillaz celebrará os 20 anos de seu disco homônimo em grande estilo.

Gorillaz celebra os 20 anos de primeiro disco com relançamento impressionante Gorillaz celebra os 20 anos de primeiro disco com relançamento impressionante Gorillaz celebra os 20 anos de primeiro disco com relançamento impressionante Gorillaz celebra os 20 anos de primeiro disco com relançamento impressionante
Gorillaz - capa homônimo

Acredite ou não, já se passaram 20 anos desde o lançamento do primeiro disco do Gorillaz.

Damon Albarn criou a banda virtual juntamente do artista visual Jamie Hewlett no final dos anos 90 como uma forma de explorar um lado mais experimental que não se encaixava exatamente com o Blur. Mas no final das contas, o que começou como um projeto “paralelo” acabou se tornando um sucesso absoluto e hoje em dia é ainda mais conhecido que a banda “principal” de Albarn.

Primeiro Disco do Gorillaz

O primeiro disco do grupo é extremamente eclético, indo do dub ao hip-hop, da world music ao punk rock de forma leve e super interessante, e contou com hits como “Clint Eastwood”, “Tomorrow Comes Today” e “19-2000”. Agora, a banda planeja olhar para trás e celebrar os 20 anos do lançamento com uma reedição expansiva em vinil.

Como aponta a NME, o boxset de Gorillaz reunirá o álbum original, além da coletânea de b-sides G-Sides, um LP com demos da época e também Laika Come Home, um disco de remixes em formato dub e reggae feito pelo Spacemonkeyz que nunca havia sido lançado em vinil até então. Por fim, o box também irá contar com um show completo gravado em Londres em 2001 e um livreto de 27 páginas com “documentos vazados, memorandos, faxes e desenhos raros de Jamie Hewlett”.

Uma primeira edição limitada desse relançamento sairá oficialmente no dia 10 de Dezembro, mas o grupo já adiantou que no segundo semestre de 2022 o box receberá um lançamento mais abrangente. Caso esteja interessado, a edição sai por uma “bagatela” de 170 euros — aproximadamente 1060 reais — e você pode garantir a sua clicando aqui.