Gorillaz - capa homônimo

Acredite ou não, já se passaram 20 anos desde o lançamento do primeiro disco do Gorillaz.

Damon Albarn criou a banda virtual juntamente do artista visual Jamie Hewlett no final dos anos 90 como uma forma de explorar um lado mais experimental que não se encaixava exatamente com o Blur. Mas no final das contas, o que começou como um projeto “paralelo” acabou se tornando um sucesso absoluto e hoje em dia é ainda mais conhecido que a banda “principal” de Albarn.

Primeiro Disco do Gorillaz

O primeiro disco do grupo é extremamente eclético, indo do dub ao hip-hop, da world music ao punk rock de forma leve e super interessante, e contou com hits como “Clint Eastwood”, “Tomorrow Comes Today” e “19-2000”. Agora, a banda planeja olhar para trás e celebrar os 20 anos do lançamento com uma reedição expansiva em vinil.

Como aponta a NME, o boxset de Gorillaz reunirá o álbum original, além da coletânea de b-sides G-Sides, um LP com demos da época e também Laika Come Home, um disco de remixes em formato dub e reggae feito pelo Spacemonkeyz que nunca havia sido lançado em vinil até então. Por fim, o box também irá contar com um show completo gravado em Londres em 2001 e um livreto de 27 páginas com “documentos vazados, memorandos, faxes e desenhos raros de Jamie Hewlett”.

Uma primeira edição limitada desse relançamento sairá oficialmente no dia 10 de Dezembro, mas o grupo já adiantou que no segundo semestre de 2022 o box receberá um lançamento mais abrangente. Caso esteja interessado, a edição sai por uma “bagatela” de 170 euros — aproximadamente 1060 reais — e você pode garantir a sua clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!