Grimes
Foto: Wikimedia Commons

Grimes não cansa de nos surpreender, seja em sua vida profissional ou pessoal.

Dessa vez, a cantora anunciou a formação de um grupo feminino composto por ela junto com inteligências artificiais. A girlband virtual se chama NPC e estreou nesta sexta-feira (12) com o lançamento do single “A Drug From God” nas plataformas digitais.

A música foi produzida em parceria com Chris Lake e, de acordo com o comunicado de imprensa, o conjunto possui um número infinito de integrantes que “podem ser votadas para entrar ou sair, exceto membros centrais, como a Baby Warnymph” (via NME).

O projeto servirá como “um veículo para a experimentação de novas tecnologias à medida que elas se tornem disponíveis”, tais como “personagens e música generativos, [diferentes] tipos de animação, arte assistida por IA, bem como tecnologia espiritual”.

Ele também permitirá que Grimes “crie como outras pessoas, a fim de reduzir a dor psíquica de estar aos olhos do público”.

Curioso, hein?

NPC é tido como aprimoramento dos álbuns de Grimes

Ainda segundo a nota emitida pela equipe da artista, a NPC irá “aprimorar os conceitos” dos álbuns Art Angels e Miss Anthropocene, da própria Grimes, “finalmente manifestando os infinitos personagens na cabeça” da artista. O comunicado completa:

NPC pode fazer todas as coisas que humanos não podem. NPC acabará sendo jogável, personalizável e capaz de atender aos desejos únicos de cada ouvinte individual. Popstardom descentralizado. Feito, não nascido.

Confira a seguir “A Drug From God” no Spotify!

LEIA TAMBÉM: Grimes aparece lendo o Manifesto Comunista após se separar do homem mais rico do mundo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!