Corey Taylor cantando
Reprodução/YouTube
 

Nos últimos dias, o festival Astroworld tem virado manchete ao redor do mundo pela tragédia que já tirou a vida de nove pessoas — oito morreram no próprio dia do evento. Agora, quem se pronunciou sobre isso foi Corey Taylor, vocalista do Slipknot.

A banda é conhecida justamente por seus shows intensos, com mosh pits que podem até assustar os que não estão acostumados com a prática. Por conta disso, Corey tirou um momento da apresentação para relembrar o trágico incidente e deixar um aviso ao público do festival em que estava, o Welcome to Rockville.

Aproveitando para celebrar a responsabilidade do público do Rock nesse sentido, ele disse (via Loudwire):

Eu não vou quebrar todo o clima mas eu sinto que isso precisa ser dito. Uma das coisas maravilhosas sobre esse gênero, sobre esse público, sobre essa família é que nós cuidamos uns dos outros.

Esse deve ser um lugar de celebração, de amor e de olhar um pelo outro. E todo mundo que já esteve em uma porra de um mosh pit sabe: se alguém cai, você pega e os levanta logo, porra. Então eu quero que vocês todos se apeguem à memória daquelas oito almas que nós perdemos.

Mas eu também quero que vocês se lembrem disso. Não importa para qual show vocês forem, se você tiver olhos, você os mantém abertos, você os mantém focados e vocês cuidam uns dos outros.

Você pode ver o vídeo desse momento por aqui. Se quiser saber mais sobre a situação do Astroworld, confira todas as matérias que publicamos sobre o festival neste link.