Anna Ratto e Arnaldo Antunes
Crédito: reprodução

A cantora e compositora Anna Ratto lançou nas plataformas digitais o álbum Contato Imediato.

O disco apresenta dez faixas, incluindo o recente single feito em parceria com Arnaldo Antunes, “Ela é Tarja Preta”. Dirigido por Pedro Colombo, responsável também pelo vídeo anterior de Anna, “Ligado a você”, o registro audiovisual mostra os dois artistas em sequências bastante coloridas.

“Poeta de tantos insights, amo a maneira como o Arnaldo traduz e percebe o mundo, as relações, a vida. Nos livros e nas canções, Arnaldo é mestre em harmonizar palavras de uma maneira toda própria, como ninguém mais faz,” comenta Anna sobre a participação do ex-Titãs.

Anchietx

Anchietx
foto: divulgação

O cantor e compositor Anchietx disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Pele Marrom”.

No vídeo, dirigido por Umanoid, o artista faz show particular para alguns amigos, que reagem animadamente. A música integra um projeto com outros quatro singles que tem como objetivo reafirmar a a essência de Anchietx no R&B.

“É uma composição que eu acredito muito que vai acender novamente esse relacionamento com meu público e me reacender no cenário da música. Acho que vai ser meu verdadeiro start, minha expectativa para esses novos lançamentos é que a galera volte a olhar para mim,” conta ele.

Italo Azevedo

Italo Azevedo
foto: reprodução

O músico, cantor e compositor cearense Italo Azevedo liberou o disco de estreia Ensaio Sobre o Tempo através do selo Rockambole.

O álbum apresenta dez faixas e conta com as participações de Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei), Claudine Albuquerque e Renato Mesquita (Banda Reite).

O título do trabalho foi desenvolvido a partir do conceito do tempo e dos enigmas que envolvem o universo.

“Este senhor, Deus, Titã, inevitável e infalível, que nos acompanha e rege, tanto à vida quanto o que cerca e a possibilita. Como era antes? Como será depois? Será que existe mesmo antes e depois? Ou está tudo acontecendo exatamente agora? Essas e outras questões me motivaram a escrever o conceito deste álbum, até como forma de humanizar os elementos universais que são governados pelo tempo,” reflete Italo.

Bela Maria

Bela Maria
foto: divulgação

A cantora pernambucana Bela Maria, que vem se destacando no TikTok e no Instagram, lançou o clipe do single “Me Deixa”.

Dirigido por Pedro José Uchôa, o vídeo mostra closes do rosto da artista, que interage com a câmera em cenas predominantemente sob a luz roxa.

M E R O S

M E R O S
foto: reprodução

A banda M E R O S, em parceria com o Machete Bomb, disponibilizou o clipe da canção “MITO”, produzida por Twin Pumpkin.

Criado pela Salted Caramel, o vídeo reúne falas públicas e absurdas do Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a COVID-19 e que demonstram sua inabilidade para comandar o país.

O grupo afirma que não faz críticas à direita ou à esquerda com o lançamento e busca somente escancarar a postura mais do que inadequada do governante diante da pandemia. “Acima de uma questão política, é uma questão humanitária e de respeito”, diz Helder, um dos integrantes da M E R O S.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!