Beyoncé
Foto: Reprodução/YouTube

Beyoncé está de volta com o poderoso single “Be Alive”.

A aclamada cantora disponibilizou nesta semana a música completa que teve um de seus trechos divulgados em Outubro no trailer de King Richard, cinebiografia das irmãs tenistas Venus e Serena Williams.

De forma inspiradora e emocionante, Beyoncé canta no início da música:

É tão bom estar viva / Ter toda a minha família ao meu lado / Não conseguiria limpar este preto se eu tentasse / É por isso que levanto minha cabeça com orgulho.

A música integra a trilha sonora do filme estrelado por Will Smith, que interpreta Richard, pai e treinador das atletas.

Segundo a descrição da Warner Bros., o personagem de Smith foi “fundamental para criar duas das atletas mais extraordinariamente talentosas de todos os tempos, que vão acabar mudando o esporte do tênis para sempre.”

O elenco de King Richard também conta com Saniyya Sidney, Demi Singleton, Aunjanue Ellis, Tony Goldwyn e Jon Bernthal. Ele está previsto para estrear nos cinemas na próxima sexta-feira, 19 de Novembro.

Beyoncé na trilha sonora de King Richard

De acordo com o Hip Hop N More (via NME), o interesse de Bey em participar do projeto surgiu após uma exibição prévia do filme que a inspirou a escrever uma música. Sobre isso, Smith comentou:

O casamento de um filme e uma música é um tipo de mágica incomparável no entretenimento. Fiquei muito feliz quando Beyoncé ligou.

Recentemente, Beyoncé confirmou que estava trabalhando em novas músicas e destacou sua felicidade em estar de volta ao estúdio. Ela disse:

Estou no estúdio há um ano e meio. Às vezes, leva um ano para eu pesquisar pessoalmente em milhares de sons para encontrar o bumbo ou caixa certo. Um refrão pode ter até 200 harmonias empilhadas.

Ainda assim, não há nada como a quantidade de amor, paixão e cura que eu sinto no estúdio de gravação. Depois de 31 anos, é tão emocionante quanto quando eu tinha nove anos. Sim, a música está chegando!

O último disco solo lançando por Beyoncé foi Lemonade em 2016 e, ao lado de Jay-Z, a cantora disponibilizou em 2018 o álbum Everything Is Love.

Ouça no player abaixo a nova música “Be Alive”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!