Música inédita com George Harrison e Ringo Starr é encontrada no Reino Unido
Fotos via Wikimedia Commons | Reprodução / Instagram
Ouça a nova música de Juliah!    

Uma canção inédita com a participação de dois ex-Beatles, George Harrison e Ringo Starr, foi encontrada durante a quarentena causada pela pandemia da COVID-19.

A faixa, que apresenta um som pop psicodélico, se chama “Radhe Shaam” e foi escrita e produzida pelo locutor e jornalista Suresh Joshi em 1968 para integrar um documentário intitulado East Meets West.

Como descreve o The Guardian, a música começa com um riff poderoso de Harrison enquanto Starr apresenta um som constante de sua bateria. Os vocais ficam por conta do músico indiano Aashish Khan, que cantou em hindi.

A gravação aconteceu no Trident Studios em Londres, local em que os Beatles estavam gravando Hey Jude. Em um dos intervalos da produção da obra, o guitarrista e o baterista se ofereceram para contribuir com a música de Joshi.

Canção inédita com George Harrison e Ringo Starr

O jornalista criador da faixa disse à BBC Merseyside, onde tocou a música pela primeira vez, que descobriu a gravação em sua casa em Birmingham, na Inglaterra, durante o isolamento. Ele contou:

Foi perdido e encontrado muitas vezes… de repente, o lockdown foi uma bênção disfarçada.

Joshi, que é indiano, revelou que conheceu Harrison no estúdio por causa do interesse do músico por sua cultura e apontou que eles começaram a conversar “sobre filosofia em geral”.

O guitarrista passou a mergulhar mais pela cultura indiana após a viagem dos Beatles a Rishikesh no início de 1968. Na época, influenciados por Harrison, eles estudaram meditação transcendental.

O produtor ainda contou que George chegou a revelar que a banda já estava passando por alguns momentos delicados antes de sua separação em 1969. Ele contou:

Ele disse que era o azarão… que havia perdido a confiança.

Joshi apontou ainda que o ex-Beatle iria gostar que a música fosse “deixada para a humanidade”. Você pode ouvi-la logo abaixo!