John Lydon, do Sex Pistols, é eliminado do Masked Singer dos EUA
Reprodução / YouTube

John Lydon — anteriormente conhecido como Johnny Rotten — foi o participante mais recente do The Masked Singer dos Estados Unidos a ser desmascarado.

O ex-vocalista do icônico grupo de punk Sex Pistols foi eliminado do programa na última quarta-feira (10) e surpreendeu os jurados e o público ao ter sua identidade revelada.

O músico, que estava usando uma fantasia de bobo da corte, cantou “School’s Out”, música lançada em 1972 por Alice Cooper, mas não convenceu os jurados e acabou sendo desmascarado.

Em entrevista à Billboard (via Rolling Stone) logo em seguida, o músico revelou que sua participação no programa foi como uma espécie de presente para sua esposa. Ele explicou:

Alguém entrou em contato com meu empresário e conversamos sobre isso, e achei que seria muito bom, porque significava que minha adorável esposa, que sofre de Alzheimer, poderia se divertir muito se conseguisse adivinhar quem era.

Vivemos juntos há 47 anos, Nora e eu, então ela deve ter algumas pistas sobre quem eu sou e o que posso fazer.

Ele acrescentou que sua participação não deve ser levada tão a sério e destacou algumas características do seu personagem, dizendo:

Acho que você deve rir de tudo o que faz. Se você se leva muito a sério, não sobra muito lugar para você neste mundo. Você tem que ter um senso de autodepreciação. Não suporto pessoas excessivamente arrogantes e indulgentes. Vou me destruir tanto quanto qualquer pessoa ou qualquer outra coisa, provavelmente mais ainda.

Portanto, essa é a tristeza naquele personagem, o coringa. O sorriso carrega empatia e ‘pathos’ ao mesmo tempo. Nós temos apenas uma vida, e você deve explorar todas as possibilidades e não ser limitado por ninguém sem motivo.

John Lydon e The Masked Singer

Recentemente, Lydon refletiu sobre o auge do sucesso do Sex Pistols e classificou a fase mais popular da banda como “um inferno na Terra, na maior parte do tempo”.

Confira abaixo a apresentação de John no Masked Singer e seu depoimento após ser eliminado do programa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!