Chris Cornell 2006
Reprodução/YouTube
Ouça a nova música de Juliah!    

Como seria o mundo sem a voz de Chris Cornell? Bem, quase vivemos isso e quem revelou este fato foi o próprio.

Em 2006, o saudoso cantor concedeu uma entrevista onde falou sobre suas ambições no começo da carreira. Antes de ganhar fama com o Soundgarden, Cornell tocou em diversas bandas de bar, mas estava mesmo focado em se tornar um grande baterista.

Ele conta que, nos anos 80, quando morou com o baixista Hiro Yamamoto e já conhecia o guitarrista Kim Thayil, teve a ideia de criar um grupo, já que já tinha a “cozinha” dele pronta. O projeto, porém, não tinha muito compromisso e não era nada sério.

A grande revelação de Chris foi que, nesta época, o que ele queria era se destacar como baterista e ser chamado para tocar em uma “banda foda que escrevesse grandes músicas”. É aí que o artista cita o U2 como exemplo de inspiração, mas sua realidade era outra — o músico não gostava de nenhuma canção que suas bandas escreviam.

Ele conta e aproveita para deixar um baita conselho para a próxima geração:

Aí eu percebi, ao mesmo tempo que o Kim e o Hiro, que se você quer uma banda que toca músicas que você ama, então você precisa fazê-la você mesmo. Fizemos isso, e aí eu comecei a compor e tocar guitarra também. […] Acho que escrevemos umas quinze músicas em duas semanas, ou quase isso. E foi assim que viramos uma banda.

Assista ao trecho da entrevista legendada logo abaixo!

Chris Cornell

O músico ainda passaria pela Audioslave, supergrupo do qual fazia parte na época da entrevista, e retornaria ao Soundgarden em 2010.

Infelizmente, Chris nos deixou cedo demais, em 2017.

   
Compartilhar