Snoop Dogg (Tomorrowland)
Foto via Wikimedia Commons

Snoop Dogg, que acaba de completar 50 anos de idade, acha que rappers mais velhos merecem mais respeito.

Em uma nova entrevista à Rolling Stone (via Loudwire), o veterano se irritou um pouco com a diferença de tratamento entre lendas do Rock que envelheceram e lendas do Hip-Hop que fizeram o mesmo. Dogg ainda falou sobre a morte precoce de alguns nomes do gênero, bem como a falta de artistas mais velhos por conta disso.

Ele disse:

Ninguém tenta parar os Rolling Stones, ninguém tenta parar os outros grupos que fazem isso fora do nosso gênero. Você tem rappers no Hall da Fama do Rock and Roll. Você não tem nenhum filho da puta do Rock no Hall da Fama do Rap. Então, abaixe o tom e coloque respeito em nosso nome, nos dê o respeito por quem somos.

O rapper ainda continuou:

Não coloque nenhum limite de tempo para a nossa idade ou o que somos, porque não olhamos para os roqueiros e dizemos: ‘Cara, ele tem cabelo branco agora, antes ele tinha cabelo escuro, e está todo grisalho agora’. Amamos [o Rock], amamos [os artistas], os respeitamos, os apoiamos, cantamos suas músicas — somos grandes fãs. Devíamos ter esse mesmo amor pelo Hip-hop, porque criamos algo que vai durar para sempre, é toda uma geração.

Ao fim, Snoop ainda afirmou que o Hip-Hop é o “gênero mais dominante do mainstream” na última década e disse que outros gêneros se influenciam por ele para “permanecerem relevantes”.

O músico ainda celebrou o Run-DMC como um exemplo de quem conseguiu misturar Rock e Hip-Hop, dizendo que “somos melhores juntos”.

E aí, concorda?

LEIA TAMBÉM: “Inferno”: público do Astroworld Festival lamenta tragédia e processa Travis Scott

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!