Foo Fighters anuncia turnê para 2021
Reprodução/Instagram

Assim como o The Beatles tem Os Reis do Iê, Iê, Iê (1964), o Foo Fighters vai estrelar seu próprio filme.

Trata-se do terror-comédia Studio 666, longa produzido pela Open Road Films que vai acompanhar a banda de Dave Grohl durante as gravações de seu 10º álbum na carreira em uma mansão (supostamente) mal assombrada.

De acordo com o Deadline, todos os integrantes vão aparecer na produção que tem inspiração no clássico A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero.

Na trama, baseada em uma ideia de Grohl, o vocalista está com bloqueio criativo e não consegue avançar nas gravações do novo disco. Quando as forças do mal na casa começam a se manifestar, as ideias na cabeça de Dave surgem, assim como a carnificina.

A sinopse do longa pergunta: “Será que o Foo Fighters conseguirá completar o álbum e manter a banda ainda viva para a turnê?”. Falando sobre a novidade, Grohl disse:

Depois de décadas de videoclipes ridículos e inúmeros documentários musicais, finalmente chegou a hora de levar isso ao próximo nível… Um longa-metragem de terror-comédia. Esteja pronto para rir, gritar e bater cabeça na sua pipoca.

Studio 666 tem previsão para estrear nos cinemas americanos em 25 de Fevereiro de 2022 e por enquanto não há informações para o lançamento do longa internacionalmente. A gente espera que o Brasil seja incluído no circuito!

Foo Fighters e a casa mal-assombrada de Medicine at Midnight

As filmagens foram realizadas na mesma casa onde a banda gravou o álbum Medicine at Midnight, lançado em Fevereiro deste ano. Vale lembrar que, na época, o TMDQA! bateu um papo exclusivo com o baixista Nate Mendel sobre o local supostamente mal assombrado.

Você confere essa entrevista na íntegra clicando aqui e, logo abaixo, pode ver o anúncio oficial do novo filme com direito a um belíssimo pôster.

LEIA TAMBÉM: Banda marcial toca hits do Foo Fighters em show do intervalo incrível; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!