Chris Martin ao piano com o Coldplay
Foto do Coldplay via Shutterstock

Em entrevista à NME, o vocalista da banda britânica Coldplay, Chris Martin, disse que banda irá parar de fazer discos de estúdio assim que atingir sua décima segunda obra.

Isso quer dizer que nos restam apenas mais três discos com grandes conceitos e (talvez) mega turnês para aproveitarmos, antes que os caras aposentem esse processo.

No papo com o veículo britânico, Martin explicou o porquê:

Vamos fazer 12 álbuns. Porque é muito esforço para fazer tudo isso. Eu amo isso e é incrível, mas é muito intenso também. Sinto que, porque sei que o desafio é finito, fazer essa música não parece difícil, parece: ‘Isso é o que deveríamos estar fazendo’.

Fim do Coldplay?

Por outro lado, não significa que será o fim da banda. Martin comentou que os próximos três álbuns serão tudo o que a banda ainda vai fazer, mas reforçou que será o fim apenas para grandes produções de estúdio.

Ainda na entrevista, Chris comentou em tom descontraído sobre produzir músicas para filmes do James Bond, como fizeram Billie Eilish e Finneas em “No Time To Die“:

Tentamos escrever uma por 20 anos, mas nunca as enviamos aos responsáveis. Temos trilhas sonoras para uns cinco filmes de James Bond, mas elas não são muito boas, para ser honesto.

Além disso, não sei se estamos espiritualmente na mesma viagem que James. Por mais que eu goste dos filmes, não sei se cantarmos seria o suficiente para ele. Ele diria: ‘Não é disso que eu gosto, rapazes. Gosto de armas e outras coisas. Toda essa coisa de hippie simplesmente não vai funcionar’.

Apesar do anúncio polêmico, a banda ainda está começando sua mais nova turnê pelo último disco, lançado em 15 de outubro deste ano, Music Of The Spheres (2021).

A Music Of The Spheres World Tour, que começou oficialmente no último dia 22 para a inauguração da Climate Pledge Arena, já conta com mais de 40 shows marcados – um deles no Rock in Rio – e boa parte deles já está com ingressos esgotados, de acordo com divulgação no próprio Instagram da banda.

Uma turnê gigantesca está apenas começando, então para a tranquilidade dos fãs, ainda teremos muito Coldplay para ver até o décimo segundo e provável último disco da banda.

Confira as datas e como adquirir os ingressos para os shows em coldplay.com/tour/.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!