AFROPUNK Bahia
Foto por Jef Delgado

Um dos festivais mais importantes do planeta, o AFROPUNK chega à Bahia em 2021 e acaba de anunciar a programação de sua edição de estreia, que vem recheada de ótimos nomes da música nacional.

Com a proposta de “exaltar o encontro e toda a diversidade de ritmos, vivências e saberes, em uma experiência única para quem se permitir sentir o elo sensorial da Cultura Afro Contemporânea”, a escalação com direção musical de Ênio Nogueira resolveu apostar no cruzamento de caminhos que resultarão em encontros no palco.

Nesse sentido, o festival promove encontros entre Mano Brown DuquesaTássia ReisIlê AiyêLuedji Luna YoúnMalia Margareth Menezes e, por fim, Urias Virus. Tudo isso acontece no dia 27 de Novembro de 2021 e a apresentação ficará por conta da cantora Larissa Luz.

Como sintetiza a pesquisadora e curadora de conteúdo Monique Lemos, o AFROPUNK Bahia tem como objetivo propor “uma linha que contemple a continuidade e coexistência dos tempos, legados e construções no Brasil a partir da exaltação da cultura brasileira e elevando o debate para o legado da comunidade negra”. Já os diretores criativos Bruno Zambelli Gil Alves complementam:

Nos inspiramos nessa nova geração de artistas multi-talentosos, que — a cada dia — vêm ocupando as plataformas, abrindo espaço e potencializando a voz de autênticas manifestações, junto à fé ancestral existente na Bahia, terra onde nasceu o Brasil e reúne um legado de preservação cultural, história de luta e resistência.

Dedicado ao maestro Letieres Leite, que nos deixou em Outubro de 2021, o evento acontece no Centro de Convenções Salvador e será realizado de maneira híbrida, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial do AFROPUNK e com participação presencial limitada e reduzida por conta da pandemia. A expectativa é de que este seja um momento de transição para que, em 2022, o AFROPUNK Bahia seja realizado de forma 100% presencial.

Veja abaixo a programação completa e as informações sobre ingresso e como assistir online!

AFROPUNK Bahia 2021

Apresentação: Larissa Luz

Shows ao vivo:
Mano Brown & Duquesa
Tássia Reis & Ilê Aiyê
Luedji Luna & Yoún
Malia & Margareth Menezes
Urias & Vírus
Deekapz convida Melly e Cronista do Morro
Batekoo convida Deize Tigrona, Tícia e Afrobapho

Serviço:
Data:
27 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: A partir das 17h30
Transmissão: YouTube (link aqui) e site (link aqui) do AFROPUNK
Ingressos
aqui (renda totalmente revertida para o projeto cultural Quabales)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!