O dia em que o Linkin Park parou um show para salvar fã
Reprodução/Twitter

Com as recentes polêmicas do festival Astroworld, de Travis Scott, a internet resolveu relembrar outras situações complicadas que aconteceram em shows que poderiam ter acabado muito mal. Uma delas envolve o Linkin Park, que soube lidar muito bem como tudo e evitou uma grande tragédia.

Uma postagem no Twitter relembrou a ocasião, que mostra o guitarrista Brad Delson sendo o primeiro a perceber que algo estava errado durante uma “roda punk”. Ele pede para que seus colegas de banda parem de tocar e, quando Mike Shinoda percebe, grita “Ei! Temos um probleminha aqui!”, ao que o vocalista Chester Bennington imediatamente ordena:

Peguem ele! Peguem ele agora!

Com a situação já mais calma, Shinoda explica:

Foi mal pessoal, precisamos ficar de olho na segurança em primeiro lugar, de verdade. Ninguém se machuca, essa é [a prioridade] número um. Nós vamos tocar essa merda, a merda toda de novo, se vocês se levantarem, se vocês estiverem bem. Ok? Se cuidem.

No fim, Bennington ainda pede para que a plateia responda o que fazer sempre que alguém cair. “Pegamos ele”, responde o público em coro, mostrando que aprendeu direitinho com a situação!

O dia em que o Linkin Park parou show para salvar um fã

Na publicação que viralizou, a autora ainda destacou que é assim que deve funcionar um verdadeiro moshpit.

No entanto, ela também ressalta que a crítica não é direcionada especificamente a Travis, que aparentemente não estava ciente da gravidade da situação, mas sim a uma outra pessoa da rede social que afirmou que tragédias como essa são “exatamente o que deve acontecer” em um moshpit.

Veja abaixo e, clicando aqui, entenda mais sobre a situação que aconteceu no festival Astroworld que foi descrita como um “inferno” pelo público presente.

LEIA TAMBÉM: 10 vezes em que bandas pararam shows para salvar seus fãs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!