Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers
Foto via Shutterstock

Para muitos fãs do Red Hot Chili Peppers, acompanhar os momentos da banda logo antes de entrar no palco seria um sonho virando realidade. Ainda não é exatamente viável fazer isso, mas o vocalista Anthony Kiedis aproveitou uma entrevista para contar um pouco sobre a rotina pré-show do grupo.

No papo em questão, Kiedis explica toda a preparação física que tem que ser feita para que ele consiga ficar 2 horas performando em alto nível — o que envolve uma boa alimentação e um intervalo de tempo correto para que a apresentação não se torne um desastre.

Em outro trecho, no entanto, Anthony falou sobre a preparação mental e como ela envolve um momento de união dos músicos. Ao menos na época dessa conversa, que ocorreu enquanto Josh Klinghoffer ainda era integrante, ele detalha o processo dos quinze minutos que antecedem o show:

Tem um certo lugar que você tem que estar mentalmente. Todos nós vamos ‘gravitando’ em direção a uma sala uns quinze minutos antes de subirmos no palco e ouvimos música juntos. Pode ser qualquer coisa — pode ser Funkadelic, pode ser Patti Smith, pode ser qualquer coisa. Mas nós meio que nos juntamos e ficamos na mesma vibração.

Que demais, hein? Você pode conferir esse relato na íntegra, que ainda inclui um trecho em que o vocalista fala sobre sua relação com Flea, pelo vídeo abaixo com legendas em português.

Anthony Kiedis fala sobre rotina pré-show do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!