Bruno Chelles
Crédito: divulgação
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

O cantor e compositor carioca Bruno Chelles, integrante do grupo 3030, estreou na carreira solo com o single “Meu Sol”, que chega acompanhado de um clipe divulgado no YouTube.

O vídeo foi gravado em Caraíva, no sul da Bahia, e a música tem melodia suave e romântica que combina com o clima da comunidade ribeirinha onde as cenas foram feitas.

“Foi um som que começou em uma caminhada de volta pra casa, o refrão veio naturalmente, a primeira coisa que surgiu na mente. Estava conversando com a Sol, que inclusive é a atriz do clipe, e eu gosto muito de fazer música com nome de mulher, aí veio a inspiração e a música saiu,” conta Bruno sobre a faixa produzida por Duani, que já trabalhou até com Anitta e Maluma.

Fantástico Caramelo

Fantástico Caramelo
foto: divulgação

A banda catarinense Fantástico Caramelo lançou nas plataformas de streaming seu álbum de estreia, Em Quatro Três Dois.

O disco apresenta oito faixas cantadas em português, espanhol e inglês, incluindo os singles “Tchuru” e “Pura Conexão”, que dialogam com o rock psicodélico e o indie rock.

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição,” explica a integrante Nayara Lamego.

Sofie Jell

Sofie Jell
foto: divulgação

A banda baiana Sofie Jell disponibilizou nas plataformas digitais o EP Beauty Lies in the Eyes — Part 2 através do selo Banana Atômica.

O compacto apresenta seis faixas compostas em inglês e sucede Beauty Lies in the Eyes — Part 1, EP anterior lançado em 2018.

Formado por Lucas Laudano (voz e guitarra), Leonardo Guimarães (bateria) Bruno Mendes (baixo) e Marquinhos Menezes (guitarra), o grupo é inspirado por nomes como Helmet, Soundgarden, Silverchair e Queens of the Stone Age.

andre L.R. mendes

andre L.R. mendes
foto: divulgação

O cantor e compositor baiano andre L.R. mendes lançou a música “Beleza Baiana”, que fala sobre o encantamento do belo para festejar o verão pós vacinação contra a COVID.

“É uma canção baiana de verão indie”, brinca o artista, que deve lançar um novo disco em breve. Em Julho, ele divulgou seu álbum mais recente, O Rei dos Animais.

Du Braga

Du Braga
foto: Marcela Cussolin

Através da Angorá Music, o cantor, compositor e cientista paranaense Du Braga liberou em parceria com o músico americano Donavon Frankenreiter a faixa “Right Here, Right Now”.

Cantada em inglês, a música foi gravada pelos dois artistas durante uma surf trip para El Salvador, na América Central.

Somente em 2021, Du Braga já havia lançado os singles “I Will Learn Someday”, “Freedom” e “Aussie Love”, que já acumulam quase 200 mil reproduções nas plataformas de streaming.

Ouça a nova música de Juliah!