Romero Ferro
Crédito: Gustavo Bresciani

O cantor e compositor Romero Ferro, em parceria com Teago Oliveira, lançou nas plataformas digitais o single “Tem Que Ser”.

O lançamento integra o projeto “Nada Será Como Antes” do aplicativo Taboom e é o primeiro da série de cinco músicas que antecipam a chegada do EP homônimo no final deste mês.

Outros artistas que aparecerão na iniciativa são Jonathan Ferr, Helio Flanders, Tuyo, Dinho Almeida (Boogarins), Jup do Bairro, Brisa Flow, Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra.

O compacto Nada Será Como Antes vai estrear em 26 de Novembro e virá acompanhado de um mini doc contando o processo que resultou nas cinco músicas presentes no EP.

FRAAAN

FRAAAN
foto: divulgação

A DJ e produtora gaúcha FRAAAN liberou nas plataformas de streaming seu single de estreia como cantora, “This Is My Time”.

A letra da canção é inspirada pela própria vivência da artista, que incorporou a sonoridade beats/lo-fi a uma doce melodia de violão.

“Eu queria muito cantar, mas a insegurança não me deixava acreditar que seria capaz, então tentei fugir buscando outras formas de trabalhar com música, mas nada disso fez com que apagasse a minha vontade de me comunicar com as pessoas através das minhas próprias canções”, conta Fran, que já fez parte de festivais tradicionais como o Planeta Atlântida.

Varney

Varney
foto: divulgação

A banda fluminense Varney lançou seu terceiro álbum da carreira, Ideal, através do selo Caravela com distribuição da Warner Music.

O disco mistura o Indie rock com elementos do industrial e apresenta oito canções, incluindo a faixa-título e os singles “Futuros que acabei de escrever” e “Quem se afoga”.

“Nós sempre temos como objetivo criar músicas que funcionem para uma ouvida no dia a dia, com melodias e elementos que sejam cativantes, mas que também tenham uma profundidade maior a ser explorada, tanto a nível de arranjos quando a nivel de letras,” afirma o vocalista Thiago Corrêa.

“Quando pensamos a história que esse álbum deveria contar, pensamos que a linguagem deveria ser também diferenciada. Por isso, usamos muitas programações pra criar o clima que o álbum passa. Nós literalmente usamos os softwares como instrumentos musicais e não nos limitamos a criar músicas apenas com guitarra, baixo e bateria,” completa o baixista Bernardo Arenari.

Victoria Cerrid

Victoria Cerrid
foto: reprodução

A cantora e compositora paulista Victoria Cerrid disponibilizou no YouTube o clipe feito para o single “Deixa Esse Amor”.

O vídeo foi dirigido por Thomas Henne e conta com a participação dos atores do curso de Terapia da Comunicação, que pertence ao Instituto Voz do Ser e do qual a artista faz parte.

“Esta canção é a minha palavra para ser mais íntima em minhas trocas com pessoas, inspirar este aconchego e permitir que me conheçam de verdade,” afirma Victoria.

Heartlistener

Heartlistener
foto: reprodução

A banda paranaense Heartlistener liberou o clipe feito para a música “Dreamweaver”, que sucede os singles “Counterfeit” e “Wolf Among Us”.

O vídeo foi editado e produzido por Caio Cefa, vocalista da Cefa, e mostra os integrantes tocando no terraço de um prédio.

Este é o terceiro lançamento do álbum de estreia do grupo, Perspectives, com lançamento previsto para o início de 2022, e a música fala sobre persistir apesar do medo e da incerteza diante dos riscos que a gente corre na vida.

Formado por Gustavo Martins (vocal), Renan Malaquias (guitarra), Ricardo Malaquias
(bateria) e André Neto (baixo), o quarteto anteriormente havia lançado o EP Inner Self (2019).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!