Netflix Games chega ao Brasil com dois jogos de Stranger Things
Reprodução / Twitter / Netlfix

A Netflix anunciou uma grande novidade!

Nesta quarta-feira (3), a gigante do streaming estreia no Brasil a Netflix Games, seu catálogo de jogos.

Neste primeiro momento, cinco títulos diferentes serão incluídos no aplicativo do serviço de streaming, que por enquanto só irá funcionar no sistema de celulares Android.

De acordo com uma publicação da Netflix Brasil no Twitter, os atuais jogos disponíveis são Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. Eles podem ser jogados dentro da plataforma, sem anúncios, taxas e compras dentro do aplicativo.

A empresa ainda informou que a novidade deve chegar para celulares iOS em breve e destaca que este “é só o começo” e que o público pode se preparar para “muitos mais jogos exclusivos”.

Netflix Games

Os jogos estão listados dentro da Netflix em uma categoria específica, assim como acontece com outros conteúdos da plataforma.

Todos os assinantes do pacote básico do serviço vão ter acesso aos games, que podem ser jogados por diferentes usuários na mesma conta, desde que o limite de telas do plano acordado não exceda (via Canal Tech).

Vale destacar, que para jogar alguns títulos será necessário conexão com a internet, enquanto outros podem ser utilizados offline. A empresa ainda reforçou que os games não vão aparecer em contas infantis.

A Netflix Games chega ao Brasil e em outros lugares do mundo após a empresa ter realizado um período de testes na Polônia que teve início em Agosto deste ano.

Futuros projetos

Para se dedicar ainda mais ao mundo dos games, a plataforma anunciou a compra do estúdio Night School Studio, que foi responsável pelo jogo de sucesso OXENFREE. Com isso, sua movimentação com os games deve aumentar a partir de 2022.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter a vice-presidente de conteúdo da plataforma para Ásia, Minyoung Kim, disse que a empresa estuda “diferentes áreas – de jogos, produtos de consumo e outros” com o intuito de aumentar sua relação com o público que consome o conteúdo do streaming.

Entre um dos novos projetos, está em análise uma adaptação oficial de Round 6 para videogame.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!