Locomotiva Festival 2021
Divulgação

Um dos maiores festivais do circuito brasileiro, o Locomotiva Festival decidiu se reinventar para não passar em branco em 2021.

O evento independente do estado de São Paulo resolveu desenvolver uma edição virtual, que será transmitida pelo canal do YouTube entre 13 e 14 de Novembro e contará com um line-up incrível. Com base em Piracicaba, a organização do Locomotiva resolveu utilizar essa oportunidade para mostrar pontos icônicos da cidade de uma maneira diferente.

Dessa forma, há shows gravados em locais como as ruínas da usina do Monte Alegre e o Teatro do Engenho. Os idealizadores do festival, Luciano BenettonMax Matta Carlos Casagrande, complementam:

Gravamos também no estacionamento da cobertura do Shopping Piracicaba, imprimindo bem essa pegada urbana do festival e contrastando com imagens de drone da paisagem/rio. Ficou bem legal [também] a ideia de ter uma banda tocando junto com aviões [no clube de paraquedismo Atmos] e uma paisagem interessante.

Além de tudo, o Locomotiva tem ainda a sua iniciativa Social, que traz ações sobre arte e educação nas escolas públicas. Para este ano, o artista muralista Diógenes Moura irá ministrar palestras e o violinista clássico Welton Nadai conduzirá concertos didáticos a alunos.

Você pode conferir o line-up completo abaixo ou no Instagram oficial do evento.

Line-up completo do Locomotiva Festival 2021

Line-up do Locomotiva Festival 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!