Larry King entrevista Flea
Reprodução/YouTube

Flea sempre foi muito honesto sobre o trabalho do Red Hot Chili Peppers e as “limitações” da banda. Neste vídeo, porém, o baixista prova o que levou os caras tão longe.

Em entrevista de 2014 com o saudoso Larry King, o músico falou um pouco sobre o processo criativo do grupo. Ele revela que todos criam as músicas igualmente, e inclusive que várias delas nascem de sessões de improviso.

Em seguida, King questiona Flea sobre as covers que a banda já fez e sua relação com elas. O baixista afirma que eles só tocam músicas que gostam muito, e inclusive relembra que o primeiro hit do RHCP foi uma versão de “Higher Ground”, de Stevie Wonder. O músico ainda ressalta a importância de fazer suas próprias músicas:

Desde o início foi muito importante para nós abraçarmos nossas próprias composições, mesmo quando não éramos bons nisso. Quero dizer, temos nossos altos e baixos com produção criativa, mas é muito importante para nós sermos nós mesmos.

Ao fim, Flea ainda definiu a música em dois únicos estilos: “tem as que são sinceras, do coração, e tem as criadas apenas para ganhar dinheiro”.

Veja abaixo!

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers irá lançar seu novo disco em Maio de 2022

Flea

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!