Mark Lanegan
Foto: Travis Keller
Ouça a nova música de Juliah!    

Mark Lanegan decidiu compartilhar a experiência de sua difícil batalha contra a COVID-19 em seu novo livro intitulado Devil in a Coma.

O cantor, que já integrou bandas como Screaming Trees, Mad Season e Queens of the Stone Age, foi infectado pelo vírus em Março, pouco tempo depois de ter se mudado para a Irlanda, e ainda está com sequelas da doença.

De acordo com comunicado à imprensa (via CoS), o músico de 56 anos de idade ficou “completamente surdo” e “entrando e saindo do coma” após ter contraído o coronavírus. Na íntegra, a mensagem diz:

Em uma manhã extremamente brilhante na Irlanda em março de 2021, Mark Lanegan acordou e foi até a cozinha para se servir uma xícara de café. Tendo ficado completamente surdo durante a doença que lentamente devorou ​​seu corpo doente, ele se viu chocado com costelas quebradas, incapaz de respirar. Seu corpo — carregado com uma dose gigantesca de COVID-19 — foi rapidamente levado para o Hospital Kerry com pouca esperança de sobrevivência.

Entrando e saindo do coma, a mente e o corpo de Lanegan ficaram oscilando entre a vida e a morte, incapaz de andar ou funcionar por vários meses. À medida que sua situação se torna mais intolerável ao longo da mais sombria das fontes, ele é tomado de assalto por pesadelos, visões e arrependimentos sobre uma vida vivida à beira do caos e da desordem. Ele é levado a considerar sua situação e como, em sua sexta década, sua batalha ao longo da vida contra a mortalidade levou a este encontro banal final com uma doença que afetou milhões, quando ele aparentemente esteve enganando a morte por toda a sua existência.

A CoS entrou em contato com um representante do livro de Mark e questionou o atual estado de saúde dele. A resposta foi positiva no sentido de que o músico já teria recuperado sua audição, mas sua saúde ainda “está instável”.

Forças, Mark!

Mark Lanegan e Devil in a Coma

Devil in a Coma está previsto para ser lançado em 14 de Dezembro pela editora britânica White Rabbit e já está disponível para pré-venda. A obra com seu relato sobre a COVID-19 é sucessora do livro Sing Backwards and Weep lançado por Lanegan no ano passado, se tornando um best-seller do Sunday Times.

Recentemente, o músico disponibilizou um álbum colaborativo com Joe Cardamone do The Icarus Line, intitulado Dark Mark vs. Skeleton Joe.

Confira abaixo a capa do novo livro de Mark Lanegan.

Mark Lanegan revela detalhes de sua batalha contra a COVID-19 em novo livro
Capa de Devil in a Coma, novo livro de Mark Lanegan