Deftones ao vivo
Foto do Deftones via Shutterstock

Em 31 de Outubro de 2006, o Deftones lançou seu quinto disco de estúdio, Saturday Night Wrist.

Para marcar o aniversário 15 anos de um dos seus álbuns mais controversos, a banda publicou no Instagram uma capa alternativa do trabalho criada pelo artista Frank Maddocks e nunca antes divulgada. Na legenda, o grupo liderado por Chino Moreno diz:

Saturday Night Wrist completa 15 anos neste Halloween. Aqui está uma capa dele que nunca foi usada, um conceito alternativo para a arte do álbum criada por Frank Maddocks.

Saturday Night Wrist foi o último disco do Deftones com o baixista Chi Cheng, que sofreu um trágico acidente de carro em 2008 e, após entrar em coma, faleceu em 2013. Este também foi o primeiro álbum da banda que não foi produzido por Terry Date.

Em entrevista, Chino já classificou o registro de estúdio como “fragmentado de um jeito bem ruim”. E você, o que acha dele?

Deftones e o álbum “perdido” Eros

Recentemente, o Deftones voltou a falar sobre o curioso álbum que estava sendo produzido em 2008 e foi deixado de lado justo quando Cheng sofreu o acidente. Infelizmente, Moreno deu a entender que continua sem planos para lançar seu disco “perdido” Eros.

Em 2014, o grupo lançou a faixa “Smile”, única gravada nas sessões de Eros a ser disponibilizada.

LEIA TAMBÉM: “Não aguento”: Chino Moreno comenta terraplanismo de guitarrista do Deftones

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Deftones (@deftones)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!