skull a máscara de anhangá
Foto: Divulgação/Armando Fonseca

Teve produção BR estreando no fim de semana do Halloween! Skull: A Máscara de Anhangá chegou às telas brasileiras em exibição no Canal Brasil como parte da programação do Cineterror, mas também está disponível nas plataformas digitais.

Dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman e estrelado por Natalia Rodrigues, Ricardo Gelli, Ivo Müller e Wilton Andrade, o filme é um slasher místico que foi destaque internacional antes de chegar por aqui. Ele já havia sido lançado nos Estados Unidos pela plataforma de streaming da AMC (como um título original da Shudder), além de ter distribuição em mais de dez países.

A trama acompanha a policial Beatriz Obdias e Manco Ramirez, o herdeiro e guardião de um artefato místico: a Máscara de Anhangá. Ela tem o poder de encarnar uma entidade milenar e reaparece em São Paulo após décadas perdida. O objeto deixa um rastro de sangue e terror na vida de quem cruza com ele, o que rende ótimas sequências para os fãs daquela pegada mais gore.

Skull: A Máscara de Anhangá

Skull: A Máscara de Anhangá foi bastante elogiado em veículos internacionais. “Uma masterclass em carnificina” e “Um prazer para os fãs de filmes splatter” (The Guardian e Gizmodo, respectivamente) foram algumas das classificações recebidas pela produção.

Não à toa, o filme ganhou vários prêmios, como Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte no Festival de Cinema de Caruaru, além de Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) no Festival Rio Fantastik. A Máscara de Anhangá ainda foi indicado a Melhores Efeitos Gore no prestigiado festival Fright Fest, do Reino Unido.

Se você quiser assistir a Skull: A Máscara de Anhangá, procure pelo título nas plataformas Net Now, Vivo Play, Claro Video, Google Play, YouTube Filmes, iTunes Store, Apple TV, Looke e XBPIX.

Confira abaixo o trailer do filme, que já mostra boas doses de sanguinolência e a cara de terror gore que os fãs adoram!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!