Nando Reis e Samuel Rosa

Nando Reis segue compartilhando com os fãs nas redes sociais curiosidades sobre suas músicas, e a faixa mais recente a ter sua história explorada foi “Resposta”.

A canção, escrita pelo cantor paulista em parceria com Samuel Rosa, foi lançada em 1998 no álbum Siderado, do Skank, e segundo Nando “é muito importante” para ele e sua carreira solo.

Através de sua conta do Instagram, Nando publicou um trecho da música sendo interpretada por ele ao lado de seu filho Sebastião Reis e, em seguida, revelou alguns fatos sobre o processo de criação da faixa de sucesso.

Nando Reis conta história da canção “Resposta”

O músico disse que “Resposta” marca sua segunda parceria com Samuel Rosa e explica que ela foi escrita em uma única noite, a partir de uma melodia enviada pelo vocalista do Skank em uma fita K7.

Nando também conta que, ao finalizar a música, decidiu mostrá-la à saudosa e lendária Cássia Eller e pedir a opinião da cantora, mas a reação dela sobre a música não atendeu muito as expectativas do cantor. Ele diz:

Eu mostrei para a Cássia [Eller], e ela falou: ‘mas essa música é um punhado de clichês’, e eu fiquei meio quase ofendido, porque, na verdade, era uma forma um pouco desdenhosa de dizer que a música é redonda, essa música é redonda.

No vídeo, Nando Reis ainda explica o significado do nome da música e revela que a canção aborda o fim de seu relacionamento amoroso com a também cantora Marisa Monte. Confira o vídeo completo na publicação abaixo e, em seguida, a interpretação de Nando e Sebastião para “Resposta”.

LEIA TAMBÉM: Nando Reis estreia a turnê “Nando Hits” em SP no mês de Dezembro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!