Keith Richards em 2013
Foto via Shutterstock

Keith Richards não é nada fã do Heavy Metal e faz questão de deixar isso bem claro.

O lendário guitarrista dos Rolling Stones já falou sobre o gênero algumas vezes ao longo dos anos. Como destaca a Far Out Magazine (via Whiplash), seu discurso contra o estilo pesado começou ainda nos anos 60, falando do Led Zeppelin e confessando que a voz de Robert Plant o irritava.

Já em 2015, o músico aliviou um pouco sua crítica, mas manteve sua opinião:

Amo o Jimmy Page, mas como banda… com o John Bonham trovejando como um caminhão descontrolado, não. Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que tinha algo vazio ali, sabe?

Eita…

Keith Richards contra o Metal

Naquele mesmo ano, em entrevista ao New York Daily News, Richards deu uma opinião mais ampla sobre seu desgosto pelo gênero. Dessa vez, porém, ele citou nomes e causou uma breve polêmica.

Soa como algo muito opaco para mim. Para a maior parte das bandas [de metal], soar sincopado é algo que está além deles. É um baque infinito, sem sustentação, sem síncope. Milhões de pessoas adoram o Metallica e o Black Sabbath. Quando os ouvi, apenas os achei uma grande piada.

Para Keith, um artista que tocava “música pesada de verdade” era John Lee Hooker, lenda do blues que faleceu em 2001.

LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell homenageia Charlie Watts com cover incrível de Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!