Orquestra Rock com Dinho Ouro Preto
Foto por Andrea de Lima

O fã do Rock nacional e internacional que mora em São Paulo tem um baita presente para este dia 31 de Outubro: a Orquestra Rock volta a receber Dinho Ouro Preto em um aguardado retorno aos palcos que acontecerá no Tom Brasil neste domingo, a partir das 20h.

Sob regência do maestro búlgaro Martin Lazarov, a orquestra de 36 músicos que tocam desde cordas e instrumentos de sopro até guitarra, baixo elétrico e bateria contará com a ajuda do vocalista do Capital Inicial para um repertório que inclui clássicos de Queen, Led ZeppelinThe DoorsPink FloydVan HalenIron MaidenNirvanaAC/DC, Deep PurpleGuns n’ Roses e muito mais.

Em fala exclusiva ao TMDQA!, o diretor artístico da Orquestra, Vitor Lima, explicou como surgiu a parceria com Dinho e o que diferencia essa apresentação das demais:

Desde o primeiro contato [com o Dinho] nós já percebemos que rolou um entrosamento muito forte, e o Dinho se dispôs a dar o máximo para tornar esse encontro especial. O público pode esperar os grandes sucessos da carreira dele mais um monte de clássicos do Rock nacional e internacional, mas com uma pegada única que só uma Orquestra pode proporcionar.

Vitor lembra ainda que a Orquestra já se apresentou com grandes ícones da música nacional, como Lulu SantosCPM 22SkankJota QuestFrejatBarão VermelhoOs Paralamas do Sucesso. Agora, ele revela uma “perspectiva muito positiva” para o momento de reabertura e conta que houve muito receio de que o projeto não fosse continuar depois da pandemia:

A Orquestra Rock parou completamente em 2020, tivemos receio que o projeto não conseguisse ir em frente e terminasse naquele ano. A manutenção só foi possível graças aos nossos patrocinadores que ajudaram a segurar essa barra e também apoiaram nosso retorno em 2021, primeiramente com apresentações online e agora com esse primeiro evento presencial.

Neste momento nossa perspectiva é muito positiva e esperamos seguir com mais eventos no próximo ano sempre com convidados especiais!

Orquestra Rock

Um dos pontos mais legais da Orquestra Rock é, sem dúvidas, o fato de haver um componente beneficente no projeto. Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos da apresentação deste dia 31, por exemplo, será revertido para o Sítio Agar (Grande São Paulo), Grendacc (Jundiaí) e ECOA (Bragança Paulista).

Sobre esse viés da Orquestra, Vitor Lima explica:

A Orquestra Rock foi formada e se mantém através de projetos aprovados pelas leis de incentivo à cultura que nos permitem buscar recursos com empresas privadas. Infelizmente, um projeto dessa magnitude ainda não consegue sobreviver apenas com as próprias pernas. Porém, já que temos esse apoio de empresas privadas, optamos por tornar o projeto sócio-cultural.

Então, toda a renda obtida com a venda de ingressos dos shows da Orquestra Rock sempre é destinada a instituições filantrópicas de renome na sociedade. Em pouco mais de 10 anos de projeto, já ajudamos dezenas de instituições e arrecadamos mais de R$600 mil.

E esperamos que assim continue — afinal de contas, esse show é apenas o primeiro passo do que deve ser um retorno gradual às atividades para a Orquestra. Em 2022, por exemplo, Lima revela que o “sonho seria poder tocar ao lado de Rita Lee“. Fica o convite!

Abaixo, confira as informações sobre a apresentação com Dinho Ouro Preto.

Serviço – Orquestra Rock e Dinho Ouro Preto

Quando: 31/10/2021
Local: Tom Brasil – R. Bragança Paulista, 1281, São Paulo-SP
Horário: 20h (abertura dos portões 18h)
Ingressos: a partir de R$40,00 (lote promocional limitado)
https://www.grupotombrasil.com.br/orquestra-rock/

Ingressos já disponíveis no site www.eventim.com.br

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!