Jeza da Pedra
Crédito: divulgação

O rapper Jeza da Pedra lançou nas plataformas digitais o single “Poeira Cósmica”, com produção de Kassin e participação especial da cantora Clara Soly.

A faixa estará no EP Arquitetura da Despedida (Sete Estações), previsto para sair em Novembro pela Lab 344, e chega após o lançamento do clipe “Distante de Você”.

O compacto, que também trará a canção “Oásis da Ilusão”, vai abordar temáticas relacionadas à solidão do homem gay preto e às etapas de luto e superação depois das decepções amorosas.

O artista iniciou carreira em 2017 com o EP Pagofunk Iluminati e há dois anos disponibilizou o compacto Jeza Kassin.

Felipe Parra

Felipe Parra
foto: Marcelo Perdido

O cantor, compositor e produtor musical paulistano Felipe Parra divulgou no YouTube uma sessão ao vivo dupla com as faixas “Neve” e “Cafona”. As canções vão compor o álbum de estreia do artista, Estrela, previsto para ser lançado em 2022.

“A ideia principal desses vídeos era ‘testar’ as músicas desse disco que foi gravado todo durante a pandemia, ou seja, remotamente. A gente sempre achou que essas músicas tinham um clima de tocar ao vivo, mas nunca tínhamos ficado numa mesma sala, todo mundo tocando junto. Foi uma descoberta coletiva. Nos encontramos presencialmente pela primeira vez no dia da gravação. Não teve ensaio nenhum. Cada um sabia suas partes e aí o ensaio aconteceu na passagem de som. Tocando uma, duas vezes e aí já gravamos. Foi bem impressionante tocar com essa banda grande de amigos e amigas tão talentosos e muito bonito de ver como tudo se encaixou tão rapidamente,” conta Felipe.

Leandro Ayô

Leandro Ayô
foto: divulgação

O cantor e compositor gaúcho Leandro Ayô lançou o segundo clipe de seu projeto de aconselhamento musical, Você Rei da Sua Vida.

Trata-se da canção “11 horas”, cujo vídeo, produzido e dirigido por Luis Ferreirah, destaca os altos e baixos das emoções com a participação da atriz Mariana Marmontel.

Ao todo, o novo álbum vai reunir nove músicas autorais em produções audiovisuais que serão disponibilizadas no YouTube.

Assini

Assini
foto: divulgação

O cantor e compositor catarinense Assini liberou nas plataformas de streaming o EP broken hearts.

O compacto apresenta cinco faixas autorais e marca o último trabalho do artista com letras em inglês. As temáticas presentes nas canções retratam momentos de tristeza que Assini presenciou em 2020.

“Eu estava muito inseguro em lançar essas músicas ou não. Depois que vi que muitas pessoas curtiram a primeira música, eu resolvi finalizar o resto,” disse o cantor sobre o processo de composição.

Victor Caesar

Victor Caesar
foto: divulgação

O cantor e compositor Victor Caesar disponibilizou nas plataformas digitais a faixa “Produto 5: Ansiedade”.

A canção vai fazer parte do disco Pecado Ltda. – A maravilhosa fábrica do pecado e na letra o artista enfrenta seus anjos e demônios para questionar uma sociedade hipócrita, egocêntrica e fútil.

“A sociedade é escrava desse universo virtual sustentado por falsidade e mentiras, onde as pessoas seguem comportamentos para se encaixar em determinados nichos sociais. Isso é triste e está mais perto de nós do que imaginamos,” desabafa Victor.

O lançamento do novo álbum ainda não tem data definida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!