YouTube Originals Futuro Ex Porta
Foto: YouTube Originals/Bruno Baketa

O Porta dos Fundos está lançando o seu primeiro reality show, o Futuro Ex-Porta, neste sábado (30). O programa terá oito episódios e escolherá o novo integrante da equipe em meio a mais de sete mil inscritos.

A produção do YouTube Originals conta com a apresentação de Fábio Porchat e participação de todo o elenco, incluindo Thati Lopes, Gregório Duvivier, Evelyn Castro, Antônio Tabet, Noemia Oliveira, João Vicente de Castro, Rafael Portugal e outros.

O lançamento do Futuro Ex-Porta já vem com a disponibilização dos dois primeiros episódios, nos quais o elenco se reúne para escolher dez humoristas entre os milhares de inscritos que, uma vez selecionados, são observados em provas eliminatórias. Depois disso, os episódios serão liberados semanalmente.

As provas do programa incluem a reprodução de cenas clássicas do canal, esquetes inéditas e muito improviso. Os jurados são os atores do Porta e alguns convidados especiais, incluindo ex-integrantes do grupo como Karina Ramil e Júlia Rabello.

Segundo Fábio Porchat, o processo de idealização do reality levou em consideração a representatividade e a valorização de diferentes centros culturais pelo Brasil:

A gente teve essa preocupação na seleção. Queríamos pessoas do Brasil inteiro, fugindo do eixo Rio-SP.

Seguir por este caminho propiciou momentos diferenciados ao longo da temporada, como alfinetadas de próprios participantes ao Porta dos Fundos por causa da ausência de representatividade, já que o grupo foi criado originalmente por cinco homens.

Continua após a imagem

Futuro Ex-Porta

YouTube Originals Futuro Ex Porta
Foto: YouTube Originals/Bruno Baketa

O Futuro Ex-Porta teve seu lançamento adiado por causa da pandemia, o que causou mudanças estruturais e estratégicas. Os dez escolhidos acabaram passando mais tempo confinados do que o previsto e as locações tiveram que ser adaptadas para respeitar os protocolos de segurança contra a COVID-19, por exemplo.

O atraso também influenciou na concorrência encontrada pelo grupo. O consumo de reality shows cresceu ao longo da pandemia, mas Porchat não vê isso como um obstáculo:

O Futuro Ex-Porta é tão diferente. Ele é o nosso primeiro reality e como está no YouTube, nossos parceiros, a gente pode fazer umas maluquices. Esse não é só mais um reality nesse mar de opções porque é algo que nunca foi visto nesse formato.

Continua após a imagem

YouTube Originals Futuro Ex Porta
Foto: YouTube Originals/Bruno Baketa

No domingo (31), estreia também uma esquete especial no canal de Whindersson Nunes para promover o Futuro Ex-Porta. Para quem não está lembrado, o Porta dos Fundos fez um vídeo especial quando o YouTube Originals lançou a série de Whindersson, em 2019.

O YouTube Originals é uma iniciativa para produzir séries com seus principais criadores. No Brasil, canais como Desimpedidos e Manual do Mundo também têm séries lançadas na plataforma.

A direção de Futuro Ex-Porta é de Rodrigo Van Der Put e o roteiro é cocriado por Fábio Porchat, Guilherme Tomé e Gustavo Vilela.

Confira o trailer do reality!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!