Elton John e Olly Alexander
Foto por John Marshall

Há poucos dias, Elton John lançou o seu aguardado disco The Lockdown Sessions. Como diz o nome, o álbum é fruto do lockdown causado pela pandemia, mas não é a única coisa positiva a sair desse período tão difícil para o lendário cantor.

Em trecho de entrevista recebido com exclusividade pelo TMDQA!, Elton fala sobre como as várias parcerias feitas com artistas da nova geração acabaram se transformando em amizades. Ele começa explicando o surgimento de “It’s a Sin”, cover de Pet Shop Boys gravada ao lado de Olly Alexander (Years & Years):

Eu fiz isso no Brits [premiação britânica] porque ‘It’s a Sin’ foi uma série de TV fantástica sobre a AIDS nos anos 80 na Grã-Bretanha, que eu amei e que foi um grande sucesso de crítica, e eu refiz isso e cantei nos Brits com [o Olly]. [Depois] vim ao estúdio e gravei o piano e aí os vocais nela são ao vivo no Brits.

Eu fiz o piano aqui, coloquei [os vocais ao vivo], e aí eles adicionaram um pouco de orquestra depois que tínhamos feito a performance do Brits. Então, eu fiquei super empolgado com isso porque é uma ótima música, uma das melhores músicas dos Pet Shop Boys. Então, sim, teve isso.

Em seguida, John cita a amizade com Alexander e vai além, nomeando outros grandes artistas cujas colaborações se transformaram em laços mais fortes:

O Olly e eu viramos amigos. A Rina [Sawayama] e eu somos amigos. A Brandi [Carlile] e eu somos amigos. O Charlie Puth e eu somos amigos agora. O Lil Nas X e eu somos amigos agora.

Então, é simplesmente incrível. O [produtor] Andrew Watt e eu agora somos melhores amigos. Então, disso vieram diversas amizades e um monte de magia e um monte de felicidade e eu amei tanto fazê-lo. De surpresa, eu tenho tocado os discos de outras pessoas e aí você tem que se fazer caber com o que eles querem e o que eles te mandam fazer, o que foi ótimo, porque no começo eu era um músico de sessão, antes de me transformar no Elton.

Quando eu fiz a faixa do Lil Nas X e [a do] Glen Campbell, eu estava no Studio 2 no Abbey Road. 54 anos antes disso eu estava no mesmo estúdio tocando a faixa ‘He Ain’t Heavy He’s My Brother’, do The Hollies. Então, eu pensei que era um ciclo completo aqui e eu estou realmente amando o que estou fazendo. É muito bom poder tocar na canção de outro músico.

Que surjam muitas outras colaborações daqui pra frente! Você pode ouvir a nova versão de “It’s a Sin” assinada por Elton e Olly na playlist TMDQA! Hits, disponível logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!