Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Mike Shinoda, guitarrista do Linkin Park, continua relutante sobre a possibilidade de realizar uma turnê da banda com um holograma do saudoso Chester Bennington.

Em uma recente conversa com Stryker no podcast Tuna on Toast, o músico falou sobre a recente decisão do ABBA de fazer uma turnê de holograma, intitulada ABBA Voyage, e afirmou que esse não é um recurso que está nos planos do Linkin Park. Perguntado sobre a chance disso acontecer, ele contou (via Loudwire):

Um milhão por cento negativo. Eu odeio a ideia de fazer um holograma do Linkin Park. É horrível.

Shinoda apontou que entende a decisão do ABBA, que deve ter sido planejada pelo fato de que seus integrantes estão um pouco mais velhos e querem oferecer ao público uma experiência mais próxima do que eles eram no auge de sua carreira.

Entretanto, ele reforça que usar holograma não parece adequado para sua banda nesse momento. Ele explicou:

Para mim, estou tipo, ok fisicamente, ainda posso fazer turnê. Essa parte é boa. Espero que isso não mude tão cedo. Mas agora não é o momento [para o retorno da banda].

Não temos o foco nisso. Não temos a matemática resolvida. E não quero dizer isso com matemática financeira, quero dizer matemática emocional e criativa.

Retorno do Linkin Park aos palcos

Com relação a um possível retorno da banda completa para a realização de uma turnê do Linkin Park, Mike declarou:

Nosso mínimo para, tipo, o mínimo para o que seria aceitável é alto. Como sempre. Para nossa banda, qualquer coisa que fizermos, tem que ser, tem que passar por um certo limite. Portanto, não há nada que tenha superado esse mínimo.

Antes do falecimento de Chester Bennington, o aclamado grupo estava divulgando seu álbum One More Light, lançado em 2017.

No dia 27 de Outubro daquele ano, a banda realizou um emocionante show em homenagem ao seu vocalista, ao lado de grandes artistas como Alanis Morissette, membros do Blink -182, Gavin Rossdale (Bush), Oli Sykes (Bring Me the Horizon), Machine Gun Kelly, Jonathan Davis (KoRn), No Doubt, System of a Down, Sum 41, Avenged Sevenfold e mais.

Desde que o grupo entrou em hiato depois do show tributo a Chester, Mike Shinoda continuou a divulgar seu trabalho solo. Confira no player abaixo a conversa completa entre o guitarrista e Stryker.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!