Vidaincerta
Foto: Divulgação
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

O rapper santista Vidaincerta, em parceria com o gaúcho Lil Godfather, lançou nos últimos dias uma diss “carinhosa” — como gosta de brincar — para a banda Fresno.

Em sua letra, o single, que recebe o título “O Drill Mais Triste Do Mundo“, traz mais de 30 referências às músicas da banda gaúcha. Segundo Vidaincerta, esse foi um caminho para homenagear e chamar a atenção do grupo do qual é fã:

A diss é muito usada no rap pra chamar atenção de outros artistas. Muitas vezes usam essa cultura de atacar pra entrar no radar de alguém que admira, mas esse não é meu estilo. Eu quis fazer uma música que chamasse a atenção da Fresno, mas mostrando que eu admiro o trabalho deles.

A faixa conta com produção do próprio rapper e traz ainda um beat com sample de “Sua Alegria Foi Cancelada“, faixa-título do mais recente álbum da Fresno, lançado em 2019.

Vidaincerta e o Encontro do Rap com o Emo

Vidaincerta conta que a escolha de fazer uma diss para uma banda de fora da cena rap está ligada à sua origem musical, já que foi vocalista da banda Analisando Sara e teve a maior parte da sua formação musical baseada no emo.

Nos últimos anos, o artista tem levantado a bandeira do emo rap no Brasil e trazido à tona a discussão sobre o emo ter sido um movimento bastante presente nas periferias brasileiras e entre jovens pretos, algo que ele acredita que teria sido invisibilizado na grande mídia.

“O Drill Mais Triste do Mundo”, além de uma homenagem à Fresno, é também uma forma de levar essa discussão mais pra frente, impactando os dois movimentos musicais que formaram sua vida.

Confira abaixo!

Ouça a nova música de Juliah!