Coldplay
Foto via Wikimedia Commons

Há alguns dias, o Coldplay lançou seu novo álbum, Music of the Spheres, e anunciou uma turnê mundial para divulgar o trabalho.

As apresentações ao redor do globo terão início em Março de 2022 e se estenderão até Setembro. Inclusive, mais de 1 milhão de ingressos foram vendidos em somente 12 dias para os shows na Europa, que acontecerão entre Julho e Agosto (via BLITZ).

Os países do continente que receberão a banda são Alemanha, Polônia, França, Bélgica, Inglaterra e Escócia. Ao total, serão 16 shows por lá que representam uma média de 62.500 ingressos para cada espetáculo em estádios europeus.

Coldplay quer fazer turnê ecológica

A Music Of The Spheres World Tour será um projeto essencialmente sustentável e contará com ações práticas e detalhadas para reduzir os impactos ambientais das apresentações, como por exemplo plantar uma árvore a cada ingresso vendido.

Fazer isso acontecer era uma premissa para a banda voltar aos palcos, e só foi possível porque eles passaram os últimos dois anos consultando especialistas ambientais para buscar soluções e tornar seus shows mais ecológicos.

Entre as diversas iniciativas propostas pelo grupo para tornar sua turnê sustentável estão a utilização de painéis solares e baterias carregadas com fontes renováveis.

Antes dos shows na Europa, o Coldplay vai passar pela América Central e América do Norte. A excursão está programada para terminar com a apresentação da banda no Rock in Rio. Porém, o grupo de Chris Martin pode anunciar novas datas em outros locais do mundo.

LEIA TAMBÉM: No berço do Grunge, Coldplay faz cover de Pearl Jam e encanta plateia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!