Duna
Crédito: divulgação

A Legendary Entertainment anunciou nesta terça-feira (26) através de sua conta oficial no Twitter que Duna, em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 21 deste mês, vai ganhar uma continuação.

“Este é apenas o começo…Obrigado àqueles que assistiram ‘Duna’ até agora, e a todos que assistirão nos dias e semanas que ainda virão. Nós estamos empolgados por continuar a jornada,” diz a postagem na rede social.

O estúdio afirma que a Warner Bros. será a distribuidora da sequência e ajudará no financiamento do novo filme (via Variety).

Os direitos da adaptação do livro de ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965 pertencem à Legendary, que seguirá como principal investidora no que diz respeito a dinheiro. A estreia de Duna: Parte 2 já está programada para acontecer em 20 de Outubro de 2023.

Com Timothée Chalamet e Zendaya encabeçando o elenco sob a direção de Dennis Villeneuve, Duna já arrecadou mais de US$220 milhões nas bilheterias mundiais e se tornou o maior lançamento híbrido da Warner entre cinemas e HBO Max. É esperado, inclusive, que o longa esteja disponível na versão brasileira da plataforma a partir de 25 de Novembro.

Trilha sonora de Hans Zimmer

Quem cuidou da trilha sonora de Duna foi o sempre ótimo Hans Zimmer, que incluiu uma versão incrível e pós-apocalíptica de “Eclipse”, do disco Dark Side of the Moon lançado pelo Pink Floyd em 1973.

Ainda nos anos 1970, o cineasta Alejandro Jodorowsky tentou fazer a primeira adaptação do livro para o cinema — e ela não deu certo. À época, Jodorowsky também queria usar o Pink Floyd na trilha, como mostra o documentário de 2013 sobre a tentativa do filme.

David Lynch adaptou Duna na década de 1980

O auspicioso David Lynch já havia dirigido uma adaptação de Duna em 1984. Porém, o resultado não saiu tão satisfatório quanto o cineasta está acostumado e sua versão, estrelada por Kyle MacLachlan, desagradou a maior parte do público e crítica à época de seu lançamento.

No elenco do novo Duna estão outros grandes nomes como Dave BautistaOscar Isaac e Josh Brolin.

Confira a seguir o anúncio no Twitter da continuação de Duna!

LEIA TAMBÉM: Alec Baldwin anuncia pausa em produção de “Rust” e outros projetos após tragédia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!