Alec Baldwin
Foto via Wikimedia Commons

Dias após o triste acidente ocorrido no set de Rust que terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, o longa protagonizado por Alec Baldwin teve suas filmagens oficialmente suspensas.

Uma nova carta foi liberada pela produção na noite deste domingo (24) e revela que eles “tomaram a decisão de interromper as atividades no set até que pelo menos as investigações estejam concluídas” (via NME).

O comunicado também diz à equipe que “eles estão trabalhando para que vocês possam buscar seus itens pessoais. Você deve aguardar uma atualização para amanhã”.

A carta continua:

Nossos corações estão com todos vocês, enquanto nós todos encaramos este momento trágico e lamentamos a perda da nossa querida colega, Halyna Hutchins. Nós somos família e devemos estar juntos como as famílias fazem em tempos difíceis. Nós permanecemos em contato próximo com a família de Halyna e aplaudimos a força que eles demonstram frente a esta tragédia indescritível. Vai além de uma inspiração.

Alec Baldwin cancela projetos pessoais após tragédia em Rust

Na semana passada, Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica no set de filmagens do longa Rust, ambientado no Novo México. O revólver continha balas de verdade em vez das tradicionais balas de festim usadas para o cinema.

Além de Halyna Hutchins, de 42 anos, os tiros atingiram o diretor do filme, Joel Souza, de 28.

Ciente da interrupção das gravações, Baldwin — que se pronunciou sobre a morte de Halyna — também cancelou outros projetos para poder tirar um tempo diante dos terríveis acontecimentos.

Até agora, Alec não foi criminalmente acusado pela morte da diretora de fotografia.

Petição para banir armas de verdade de qualquer set

Por causa do ocorrido, uma petição foi organizada pelo ator Xander Berkeley pedindo que a indústria de filmes elimine de uma vez por todas o uso de armas reais no set. Acidentes como este, inclusive, não são novidade em Hollywood.

Em 1993, Brandon Lee, filho do lendário ator de artes marciais Bruce Lee, foi morto no set de O Corvo após ser baleado também por uma arma cenográfica. O caso até hoje é bastante lembrado por amantes da sétima arte.

Trama de Rust

Rust aborda a vida do fora-da-lei Harland Rust (Alec Baldwin), que está fugindo das autoridades e de um caçador de recompensas depois de ter ajudado seu neto a escapar da prisão.

Segundo um comunicado à imprensa publicado em 6 de Outubro pelo New Mexico Film Office, as filmagens de Rust estavam previstas para acontecer de Outubro ao início de Novembro.

LEIA TAMBÉM: Pai de diretora inocenta Alec Baldwin após morte: “não tem culpa”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!