Coldplay toca Pearl Jam em show
Fotos via Shutterstock

Coldplay fez um show pra lá de especial na última sexta-feira em Seattle e aproveitou para homenagear o grande berço do Grunge com uma cover de Pearl Jam.

Durante a apresentação, o grupo comandado por Chris Martin tocou “Nothingman”, faixa presente no disco Vitalogy (1994). O vocalista, inclusive, explicou a motivação para a versão a partir de sua grande admiração pelo gênero, tão popular nos anos 90:

Por estarmos aqui em Seattle, nós queríamos homenagear todas as bandas com as quais nos apaixonamos quando éramos apenas jovens adolescentes nos anos 90. Isso é um homem de 44 anos se lembrando de quanto ele se apaixonou pelo Pearl Jam em 1991. E se você dissesse a esse jovem que ele estaria aqui cantando essa música, esse jovem teria dito, ‘Você tem certeza de que isso é uma boa ideia?’ E eu teria dito, ‘Talvez não!’ Mas vamos fazer isso!

Na performance, Martin assumiu voz e violão e foi acompanhado pelo baterista Will Champion, que tocou piano. Logo após o fim da música, Chris ainda deixou um recado para o colega de profissão, Eddie Vedder:

Se o Eddie [Vedder] ouvir isso algum dia, eu te amo, cara. Obrigado por ser tão gentil com a nossa banda.

Assista ao vídeo com a versão logo abaixo!

Coldplay, Pearl Jam e Rock in Rio

Vale lembrar que o Coldplay já está confirmado como atração do Rock in Rio 2022.

Por outro lado, a banda comandada por Eddie Vedder surgiu recentemente como forte candidata a ser uma das atrações principais que completariam a escalação do festival. Saiba mais clicando aqui.

Coldplay toca Pearl Jam em Seattle

https://youtu.be/_T51C57obXc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!